rebites-rebitadeiras-e-mais-dicas-para-comprar-material-de-construcao

Rebites, rebitadeiras e mais: dicas para comprar material de construção

Os materiais de construção necessitam de atenção na hora de serem escolhidos, especialmente peças que fazem toda a diferença se são de boa qualidade, como rebites, porcas, ou até tijolos. Escolher os materiais de construção requer cuidados muito maiores do que só segurança ou estar novo ou não, tem a ver com qualidade.

Mostraremos a seguir como comprar materiais de construção, em relação ao uso, praticidade e qualidade, pois tudo acaba influenciando nos resultados do trabalho final.

Como escolher rebites e rebitadeiras

Esses materiais são fixadores, geralmente utilizados para unir duas ou mais peças metálicas. Porém, existem tipos de rebites diferentes, que se não for escolhido o certo, pode influenciar na qualidade dos serviços, portanto é de extrema importância reconhecer o tipo de cada um, para fazer um bom trabalho junto as rebitadeiras também. 

Rebite hermético

Os rebites herméticos são indicados para ficações que precisam de 100% de hermeticidade, como calhas, janelas, portas de automóveis e refrigeradores. 

Rebite estrutural

O rebite estrutural possui um duplo travamento dentro de seu corpo, tendo altíssima resistência à tração, indicado para a fixação permanente de placas de aço, e estruturas que necessitam de uma alta fixação, garantindo segurança na qualidade dos serviços.

Rebite semi-estrutural

Também possui ótima resistência à tração, sendo superior aos rebites comuns, garantindo boa fixação nos materiais, porém não são de aplicação permanente, eles podem ser retirados e trocados com maior facilidade. 

Rebitadeiras

As rebitadeiras também possuem modelos diferentes, e as mais recomendadas para ser compradas e facilitarem na aplicação de qualquer rebite são as manuais, geralmente utilizadas em oficinas e em casas, e as rebitadeiras pneumáticas, que são mais fortes e estruturadas, utilizadas mais dentro de indústrias, facilitando o serviço de certos funcionários. 

Cuidado com materiais de ponta de estoque

Os materiais de ponta de estoque são geralmente mais em conta, e são os primeiros que as pessoas procuram ao comprar, mas deve tomar certos cuidados, pois eles estão mais baratos por algum motivo. Provavelmente são materiais que foram guardados a muito tempo, e muitas vezes exposto sem embalagem, podendo conter problemas estruturais que podem prejudicar os serviços de alguém. 

Confira tudo

Todos os materiais de construção que serão comprados, desde sacos de cimento até rebitadeiras, precisam estar anotados em uma lista ou bloco de notas que facilite a organização das compras. Confira mais de uma vez seus materiais, para ter certeza que possui tudo na quantidade certa, que comprou pregos, parafusos e rebites nos modelos que gostaria, e confira a qualidade de cada material, para que nada te prejudique. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *