Coworking

Regras de etiqueta para trabalhar em espaços de coworking

Trabalhar em um escritório compartilhado ou virtual de coworking requer alguns comportamentos de etiquetas específicos, assim como vários outros locais de trabalho podem exigir de seus funcionários. Compartilhar um escritório com várias pessoas causa uma troca de experiências e vivências positivas, e também, auxilia na questão de boas maneiras, e saber tratar as pessoas com educação.

Todo local de trabalho exige, no mínimo, algumas regras de comportamento, e óbvio, educação com os funcionários e chefes da equipe. Para entender melhor, a seguir, daremos algumas dicas de regras de etiquetas necessárias para trabalhar educadamente e corretamente em um bom espaço de coworking.

 

Seja amigável com a equipe

Um local de coworking, automaticamente é colaborativo, pois há trabalhos junto com os outros funcionários, e geralmente, um auxilia o outro a fazer sua função da melhor maneira possível. E, aumentar rapidamente o relacionamento com os outros funcionários, faz com que as pessoas o reconheçam mais rápido, e lembrem-se do seu auxilio de maneira positiva. Sempre é bom fazer amigos no trabalho. 

A troca de experiência nesses locais é sempre de extrema importância, pois tanto ajuda a melhorar as relações com as pessoas do trabalho, como também auxilia a aumentar o conhecimento umas das outras, e trabalhando realmente como uma equipe, que, se ajudando em conjunto, é mais fácil de crescerem em conjunto, sem querer ser melhor que ninguém, e sim crescer como equipe. 

Seja organizado

Trabalhar com quem possui boa organização é outra história, pois uma pessoa organizada não consegue ajudar apenas ela, mas sim toda a equipe, conseguindo conciliar todas as tarefas tranquilamente, não atrasar em reuniões ou em entregas de tarefas, sempre trabalhando com eficiência.

Além disso, ser organizado faz com que sua mesa de trabalho sempre esteja em ordem, e você saiba onde estão todas as coisas importantes e necessárias do trabalho, para utilizar a hora que for necessário. 

Seja auto-suficiente

Antes de tirar dúvidas com todos os funcionários sobre questões mais óbvias, seja num escritório virtual ou compartilhado, tente descobrir por si só antes, isso mostrará que você se garante, e consegue resolver problemas sozinho se necessário algum dia no trabalho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *