saiba-como-a-arquitetura-comercial-e-capaz-de-transformar-os-consultorios

Saiba como a arquitetura comercial é capaz de transformar os consultórios

Quando se fala em planejar o ambiente de um consultório, é comum que as pessoas pensem apenas na recepção. O ambiente, geralmente, tem um espaço para um cafezinho e algumas revistas antigas. No entanto, a arquitetura comercial não é apenas isso.

Um projeto de arquitetura em consultórios e clínicas vai além da recepção. Tudo para promover bem-estar aos pacientes e ainda oferecer a melhor usabilidade daquele espaço para quem trabalha por lá.

A ideia dos escritórios de arquitetura em São Paulo é idealizar, da melhor maneira possível, todos os espaços por onde o paciente possa passar. E até os banheiros entram no projeto de arquitetura clínica.

A arquitetura comercial tem grande importância sobre a experiência do usuário dentro das clínicas e consultórios. Saiba mais sobre o tema, a seguir.

Arquitetura comercial e a humanização dos espaços

Esqueça os consultórios brancos e com móveis comuns. Hoje, a prioridade de um escritório de arquitetura em Santo André e em qualquer lugar no mundo é humanizar os ambientes. Mas, o que significa isso?

A humanização dos espaços tenta tornar o ambiente muito parecido com aquele da residência do cliente, e no caso dos consultórios, do paciente. Para fazer isso, o projeto de arquitetura comercial pensa nos modelos de móveis e na disposição deles pela clínica.

Na tentativa de criar um ambiente muito mais aconchegante, os arquitetos projetam as salas de recepção e de atendimento para que o paciente se sinta confortável, mesmo em um momento de dor.

Como o projeto de arquitetura influencia no bem-estar dos pacientes?

Quando o paciente entra em um ambiente aconchegante e humanizado, como citamos anteriormente, a sensação de bem-estar é certa. Todos esses detalhes associados ao bom atendimento, conseguem proporcionar uma ótima experiência dentro da clínica ou consultório.

A grande importância de um projeto de arquitetura completo, feito por um escritório de arquitetura no ABC, é a identificação das necessidades do paciente antes mesmo que ele chegue ao consultório.

Seja em um consultório odontológico ou médico, os arquitetos comerciais empenham-se em transformar os ambientes, promovendo sensações de conforto e bem-estar nos mínimos detalhes.

E quando falamos em detalhes, muitas coisas recebem a atenção dos arquitetos. Luzes, iluminação, móveis e organização fazem parte da composição do projeto. 

A arquitetura comercial vai além da decoração

Engana-se quem pensa que um projeto de arquitetura comercial apenas decora um ambiente. A verdade é que, ao fim do projeto, todo o conjunto de detalhes e percepções do arquiteto faz o ambiente ficar mais bonito. Por isso a impressão de que o espaço foi decorado.

Porém, durante a utilização do consultório pelos profissionais e pelos pacientes, é possível identificar como cada objeto parece estar em seu devido lugar. Tudo isso para facilitar a rotina de atendimento.

A arquitetura comercial é capaz de transformar qualquer ambiente, promovendo conforto, bem-estar e muita otimização de espaços nos consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *