Saiba o que fazer quando precisar de um guincho

É comum ouvirmos falar que determinada pessoa preciso do serviço de guincho emergencial e não sabe o que fazer até que esses profissionais cheguem. Quase todo mundo já passou por uma experiência parecida como essa, é muito frequente. 

Ocorre que, se você estiver no meio da estrada e o seu carro de repente quebrou, é óbvio que o desespero vai tomar conta de todas as suas emoções. Contudo, o primordial neste momento é manter a calma para que você consiga fazer qualquer coisa que te tire desse cenário de horror. 

Lembre-se de que todos nós estamos suscetíveis a esse tipo de experiência, afinal a maioria de nós passa por viagens com uma certa frequência na vida. Mas as nossas dicas de hoje não se resumem somente a registrada, e sim emergências.

A estrada é citada por ser um lugar que não possui referência, e por isso os sentimentos ruins se agravam. 

Vamos descobrir então um pouco sobre o que você pode fazer nesse momento tão delicado. 

Calma é o primeiro passo

Como falamos acima, é primordial que a calma esteja presente que nesse momento, até porque se o carro quebrou, seja ele por acidente ou o mero descuido, é claro que isso não é algo que estava no seu planejamento.

O estresse não vai conseguir te ajudar em nenhum sentido, acredite. Pelo contrário, ele vai te deixar, mas ansioso do que você já estava pode prejudicar tudo. 

Se você está com carro no meio da via, o mais recomendado é que você coloque no acostamento da estrada e pensa um pouco sobre quais as possibilidades diante dessa situação.

Somente a partir desse movimento, é possível fazer alguma ligação ou contratar alguém que seja de sua confiança. 

Nesses momentos, é importante ter sempre o contato de um profissional de guincho 24 horas.

Nada de mexer no que não sabe

Um dos principais erros de todo mundo, em qualquer situação, é achar que pode resolver os problemas com conhecimento básico ou até mesmo nenhum. 

Se você não entende do que está acontecendo, ou melhor é não mexer no que está quieto. 

Sabemos que a sua intenção pode ser as melhores, mas as suas ações hoje podem refletir um prejuízo muito pior lá na frente.

Por isso, procure ajuda de quem entende, preferencialmente ligue ou veja alguém perto de onde ocorreu incidente. Quem está por dentro do assunto vai conseguir agir melhor. 

Segurança sempre como prioridade

A sua segurança deve estar em primeiro lugar sempre. Depois de manter a calma e contatar o serviço de guincho de confiança, é hora de colocar a sua vida em segurança. 

Isso significa dizer que você precisa analisar o local em que o seu carro está quebrado e verificar como você pode se manter naquele local até ajuda a chegar, sem que atrapalha o trânsito ou coloque outras pessoas em risco.

No caso de vias muito movimentadas, interessante que você não interrompa o tráfico de pessoas e peça até ajuda a quem estiver passando, porém, cuidado.

O mesmo em estradas pouco movimentadas, pois pode ocorrer alguma assalto ou coisa parecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *