Frio em SP

São Paulo tem novo recorde de frio

Frio em SP

Frio em SP

 

A madrugada desta quinta-feira, 27 de setembro, foi gelada em São Paulo e a capital paulista teve novo recorde de frio. A temperatura mínima foi de 8,7ºC no Mirante de Santana, na zona norte, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 8,8ºC, em 15 de julho. No ano passado, a temperatura chegou a 8,5ºC, em 2 de setembro. O recorde absoluto de frio em setembro, no Mirante de Santana, é de 2,3ºC, em 15 de setembro de 1943.

 

O frio intenso veio com uma massa polar muito forte que se espalha pelo Brasil nas próximas 48 horas. O vento frio deste sistema vai alcançar até áreas no sul do Pará e na Bahia. Este ar polar predomina sobre São Paulo até o fim da semana e mantém a temperatura muito abaixo do normal também na Grande São Paulo. Para as madrugadas de quinta, sexta-feira e sábado, a previsão é de a temperatura ao amanhecer fique entre 8ºC e 10ºC. Até a sexta-feira, a região da capital paulista vai permanecer com muita nebulosidade e pouco sol, o que vai ajudar a manter a sensação de frio intenso. No fim de semana, o ar polar enfraquece sobre a região e o sol aparece com força, elevando a temperatura.

 

São Paulo tem novo recorde de frio

São Paulo tem novo recorde de frio

 

O frio que os paulistanos sentem nesta quinta feira, 27 de setembro, é excepcional para os padrões normais do fim de setembro. Não foi a primeira vez que esfriou tanto no início da primavera, No ano passado, o Mirante de Santana registrou 11,2ºC também no dia 27 de setembro.

As rajadas de vento polar aumentaram a sensação de frio, Na região do aeroporto de Congonhas, a sensação térmica chegou aos 3ºC, entre 6 e 7 horas da manhã. A temperatura real do ar era de 11ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *