Selo do INMETRO nos bebedouros: qual a importância?

Todo mundo já escutou falar sobre os selos do INMETRO. No entanto, muitas pessoas não conhecem a importância desse instituto e do selo. Grande parte dos produtos fabricados em território nacional devem possuir este selo de qualidade, entre esses produtos temos os bebedouros e purificadores de água.

Conheça a importância de possuir o selo do INMETRO:

O que é o INMETRO e o que ele faz?

O Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (INMETRO) é a empresa responsável por regulamentar e garantir a qualidade de inúmeros produtos produzidos no Brasil. O instituto foi criado em 1973, e desenvolveu um selo para identificação.

O selo do INMETRO tem como objetivo identificar quais produtos possuem aprovação quanto à qualidade, principalmente no que diz respeito aos itens de segurança e saúde, esses possuem certificação obrigatória.

Além de verificar a qualidade do produto, o INMETRO cria padrões que garantem que o produto é de confiança, em relação a todas as leis e regulamentações de saúde e segurança.

Qual a importância do selo nos bebedouros?

Em referência aos purificadores e bebedouros de água, o INMETRO avalia a qualidade em todas as etapas, desde a escolha da matéria prima até a finalização do produto, para dessa forma garantir a qualidade e a segurança.

No caso dos purificadores de água, o selo garante qualidade e segurança no processo de filtragem da água, o que é muito importante para evitar prejuízos à saúde do consumidor.

Os selos nos bebedouros são garantia de que os mesmos foram submetidos a uma série de testagens de acordo com as legislações e regulamentações estipuladas pelo INMETRO.

Muitos bebedouros industriais, bebedouros de mesa e purificadores já deixaram de ser comercializados por não serem aprovados em testes e aprimoramentos, e por consequentemente não possuírem a devida certificação do INMETRO.

Exija produtos com o selo

Por esse motivo, no momento de adquirir um bebedouro ou qualquer outro produto relacionado a saúde e segurança, atente-se ao selo do INMETRO que deve estar fixado no produto. Lembre-se sempre de que o selo é garantia de qualidade, segurança e confiança de acordo com as regulamentações do instituto.

Os bebedouros industriais e os purificadores possuem certificação obrigatória. Além desses produtos, muitos outros também devem obrigatoriamente conter o selo do INMETRO, como:  

  • Panelas;
  • Panelas de pressão;
  • Disjuntores;
  • Lâmpadas;
  • Brinquedos;
  • Andadores;
  • Berços Infantis.

Exija sempre produtos que possuem o selo de certificação do INMETRO.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *