Tudo sobre conhaque

Tudo sobre conhaque

Em momentos de lazer e bem-estar, as bebidas alcoólicas são sempre excelentes opções para acompanhar almoços, jantares e confraternizações, não é mesmo? E quando o assunto é esse, uma das bebidas mais consumidas no Brasil e em diferentes países, certamente é o conhaque.

Apesar de ser uma bebida muito popular, diversas dúvidas podem acabar surgindo. Para te ajudar, separamos algumas curiosidades muito interessantes sobre conhaque. 

Confira a seguir e aprenda tudo o que você precisa saber sobre essa bebida tão histórica, clássica e tradicional:

O conhaque vem da destilação do vinho

Ao contrário do que muitos pensam, o conhaque é uma bebida proveniente da destilação do vinho. Isso mesmo, ele pode ser formado através da destilação do vinho.

Entretanto, além desse modo de produção, é possível encontrar tipos de conhaque elaborados com frutas fermentadas, como a maçã, o damasco e muitas outras.

Esquentar a bebida aumenta sua concentração

É uma grande tradição esquentar o conhaque com uma vela. Pode parecer estranho, mas essa simples ação faz total diferença, transformando o conhaque em uma bebida mais concentrada.

Além de aquecer, agitar a taça corretamente pode ser essencial para destacar o aroma e trazer ainda mais sabor. Vale a pena testar essa dica.

Quanto mais velho, melhor o conhaque

Muitos tipos, como o conhaque Dreher são preparados através do processo de envelhecimento. Dessa forma, por se tratar de uma bebida proveniente do vinho, é possível dizer que quanto mais tempo o conhaque permanece armazenado, mais sabor e qualidade é possível encontrar nas garrafas.

O conhaque pode ser utilizado em receitas

Além de servir para drinks e para consumo puro, é comum utilizar bebidas alcoólicas para o preparo de diferentes tipos de receitas e o conhaque é uma delas.

Em um restaurante ou até mesmo em filmes e séries, certamente já deve ter visto uma frigideira pegando fogo, não é mesmo? Isso mesmo, para flambar alimentos e trazer um sabor extremamente especial, o conhaque pode ser utilizado.

Quando a bebida é submetida a altas temperaturas, o álcool evapora. Sendo assim, nos alimentos permanecem apenas o sabor e o aroma.

Compre conhaque de qualidade em um bom fornecedor atacadista

Após conhecer tudo sobre o conhaque, você deve estar pensando em consumir essa bebida, não é mesmo? O mais interessante é que dá para encontrar opções que agrada a diferentes paladares e que cabe no orçamento de cada um.

No entanto, seja para comprar conhaque barato, com preços médios e altos, é sempre muito importante priorizar a qualidade. Conte com fornecedores confiáveis e seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>