uso de internet

Usar 3g pelo celular no exterior

Conectado pelo mundo afora
O preço para usar internet no celular é bem mais alto no exterior. Por isso, vale encontrar outras formas de acessar a rede mundial de computadores durante a sua viagem. A opção mais econômica, sem dúvida, é aproveitar os pontos de Wi-Fi gratuitos disponíveis em vários estabelecimentos fora do país, inclusive nos saguões de alguns hotéis. Mas vale a dica: alguns aplicativos de smartphones fazem atualizações constantes. Então, se a ideia é usar a internet só nesses locais, é importante, antes mesmo de embarcar, desabilitar o uso de dados no aparelho. Usar 3g pelo celular no exterior

Para quem precisa de mobilidade, as operadoras de celular oferecem planos especiais de roaming internacional que saem mais em conta do que se você utilizar MB avulso. É possível, inclusive, fechar um valor fixo que você vai pagar por dia, para ter internet ilimitada fora de casa, evitando surpresas na conta quando voltar.

No entanto, mais vantajosa do que essa opção é adquirir um chip internacional de uma operadora local. “Esses chips possibilitam usar internet móvel e fazer ligações dentro do destino”, diz Calil. “Para usar, basta que o celular esteja desbloqueado e aceite 3G”, completa Bárbara. O pagamento do chip será feito de acordo com o plano escolhido. Ele pode, inclusive, ser comprado aqui no Brasil, antes da viagem. No site da Maxroam (http://www.maxroam.com/), por exemplo, você compra um chip válido para o mundo todo, sem roaming e com tarifas do país de destino. Entre as opções de pacotes e serviços, há alguns específicos para internet e tablets.

Usar 3g pelo celular no exterior

vicio em internet

vicio em internet

4G vivo

Foto: 4G vivo

4g

Foto: 4g

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *