uso-de-drogas-durante-a-amamentacao-conheca-os-riscos

Uso de drogas durante a amamentação: conheça os riscos

A amamentação é uma das principais etapas de criação de vínculos entre a mãe e o bebê. Porém, quando a gestante fez uso de drogas e não procurou ajuda em uma clínica para dependentes químicos durante a gravidez, esses momentos podem ser um grande problema. 

O leite materno é produzido com todos os nutrientes e outras substâncias presentes no corpo da mulher. Essas substâncias são ingeridas, diretamente, durante a amamentação; o que pode tornar a criança dependente logo cedo. 

O ideal é que a usuária procure uma clínica de recuperação no Distrito Federal antes de engravidar. Caso isso não tenha sido feito, o uso de drogas na amamentação precisa ser descontinuado para garantir a saúde do bebê. 

Saiba mais!

Quais são os riscos das drogas presentes no leite materno?

Uma dependente químico precisa procurar alternativas para driblar o vício assim que descobre a gravidez. É possível encontrar esses meios em uma clínica de recuperação no Ceará.

Quanto antes os tratamentos são realizados, menos substâncias químicas estarão presentes no leite materno ingerido pelo bebê. Caso contrário, existem alguns prejuízos para o desenvolvimento da criança.

O sistema nervoso do bebê evolui nos primeiros meses de vida e o uso de drogas pela mãe pode ser muito maléfico. A criança pode desenvolver déficit de atenção, diminuição do tamanho do crânio, hiperatividade, atraso intelectual e predisposição à doenças respiratórias. 

Esses são apenas os riscos para o bebê durante a amamentação. Antes mesmo do nascimento, existem outros fatores que podem agravar o quadro da gestante e da criança quando o tratamento em uma clínica de recuperação no Rio Grande do Norte não foi realizado, por exemplo. 

Não são apenas as substâncias químicas que afetam a amamentação

Engana-se quem pensa que apenas as drogas pesadas atrasam o desenvolvimento do feto e, posteriormente, da criança. 

A ingestão de bebidas alcoólicas e os próprios medicamentos também podem passar para o organismo do bebê pelo leite materno. A criança, além de estar aberta à dependência, pode sofrer com doenças irreversíveis. 

O recomendado é que a mãe não entre em contato com nenhuma dessas substâncias prejudiciais antes e depois da gestação.

O ideal é procurar assistência em uma clínica de reabilitação

A principal alternativa para tratar o vício em drogas e álcool é procurar uma clínica de reabilitação. 

As clínicas de reabilitação de drogas oferecem tratamentos especializados e podem assistir a gestante durante todo o processo. Existem inúmeros centros de tratamento para a dependência e você pode encontrar uma clínica de recuperação no Tocantins e em outros estados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *