como escolher o melhor material de rebites

Saiba como escolher o melhor material de rebites

Os rebites em conjunto com as rebitadeiras têm como principal objetivo fazer a união de peças metálicas, como chapas de aço e outros. A aplicação dos rebite é muito variada, considerando a gama de materiais que esse produto é encontrado no mercado.

A matéria em que o rebite é fabricado não altera o resultado da fixação realizada através de rebitadeiras, no entanto, é fundamental conhecer cada um desses materiais para que você saiba qual escolher de acordo com suas necessidades.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre os materiais dos rebites e como você pode escolher o melhor material. Continue lendo e saiba mais!

 

Rebite de aço


O
rebite de repuxo de aço é um dos materiais que mais apresentam durabilidade, elasticidade, resistência, resistência à corrosão e condutividade térmica, principalmente, pois, o aço pode ser composto por mais de um metal para oferecer maiores benefícios aos usuários.

Os principais tipos de rebites de aço são:

 

 

Além de muitos outros utilizados na fixação industrial.

 

Rebite de alumínio


Já o rebite de alumínio, também apresenta alta resistência, resistência à corrosão e é um material extremamente maleável, além disso, possui um custo menor que outros rebites de outros materiais.

Ele é utilizado em setores como a indústria automobilística, metalúrgicas e outros. O alumínio é utilizado na fabricação dos seguintes tipos de rebites:

 

 

Além de alguns outros modelos disponíveis no mercado.

 

Rebite de inox


O inox, também conhecido como aço inoxidável é uma liga de ferro e crómio — podendo conter também níquel e outros elementos —, apresenta propriedades físico-químicas superiores ao aço comum, tendo como principal característica a alta resistência à oxidação atmosférica.

É o tipo de rebite mais utilizado em segmentos como a refrigeração e é utilizado na produção dos seguintes rebites:

  • Rebite estrutural;
  • Rebite de rosca interna;
  • Rebite semi-estrutural;
  • Rebite de repuxo.

 

 

E alguns outros.

Escolha o tipo de rebite que mais se encaixa com suas necessidades e usufrua dos serviços realizados por ele e a rebitadeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook