Como aliviar cólica menstrual

Como aliviar cólica menstrual

Mulheres que passam por isso todo mês sabe o quanto é difícil conviver com a cólica. Essa terrível inimiga feminina pode aparecer antes ou durante a chegada do fluxo do mês. Como aliviar cólica menstrual

Conviver com o inchaço e a dor nas pernas durante esses dias é inevitável. No entanto, as cólicas podem ser amenizadas com cuidados e procedimentos simples. Veja alguns deles:

Água Quente

Banhos com água quente aliviam a dor. Deixe a água cair na região abdominal ou mergulhe em uma banheira. De acordo com pesquisas, o calor aumenta o fluxo na região pélvica, favorecendo o relaxamento dos músculos.

Bolsa Térmica

Outra opção é usar a bolsa térmica no abdômen. Coloque um pouco de água quente e posicione da região, permanecendo deitada por alguns minutos. O procedimento ajuda a aumentar a circulação de sangue na região, aliviando a dor.

Massagens

Massagear a região abdominal também ajuda a aliviar as dores provocadas pela cólica. Deitada e relaxada, você mesma pode fazer movimentos suaves na região, ajudando a relaxar os músculos e a ativar a circulação sanguínea. Se preferir, peça ajuda a uma amiga ou procure uma massagista.

Atividades físicas

Embora durante o período menstrual a gente fique sem disposição para nada, as atividades físicas ajudam a amenizar os sintomas da menstruação. Exercitar-se por 30 minutos estimula a produção de endorfina, reduzindo a intensidade das dores e relaxando os músculos. Além disso, segundo especialistas, mulheres que treinam com frequência não devem se afastar da academia durante o período pré-menstrual, pois a rotina de exercícios faz com que elas sofram menos com as cólicas durante a menstruação.

Como aliviar cólica menstrual

colica menstrual

Como aliviar cólica menstrual

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>