Cuidados com acessórios para aparelhos auditivos durante a pandemia

Cuidados com aparelhos auditivos durante a pandemia

A pandemia da COVID-19 fez com que mudássemos muito de nossos hábitos, seguindo essas precauções, os cuidados com acessórios para aparelhos auditivos e os próprios aparelhos tiveram que receber uma atenção especial.

O coronavírus caracteriza-se por ser uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Os idosos que usam aparelhos auditivos e/ou desumidificador de aparelho auditivo devem evitar sair de casa e redobrar a atenção com os cuidados.

Esse novo agente do coronavírus foi descoberto em dezembro de 2019 após casos registrados na China e causa uma doença chamada coronavírus (COVID-19) – que é muito mais agressiva em pessoas acima de 65 anos.

Quer saber quais atitudes tiveram que ser mudados em meio à pandemia? Acompanhe o nosso blog e saiba mais!


Lavagem das mãos é a melhor prevenção


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o maior risco de contaminação está nas mãos. Exatamente nesse ponto que fica ainda mais difícil combater o coronavírus e é preciso muita disciplina para mudar os hábitos, até mesmo para realizar a
limpeza auditiva.

Mas, o que antes era uma recomendação de higiene, atualmente virou mais que obrigação e sim necessidade – lavar as mãos. Antes de pegar nos acessórios para aparelhos auditivos, lave as mãos durante 20 segundos com água e sabão, e não se esqueça do álcool e gel.


Priorize o uso de luvas


Entretanto, somente a lavagem da mão não é o suficiente, afinal, pode haver contaminação sem que ao menos percebamos. Quando for efetuar a higienização de seu dispositivo o ideal é a utilização de luvas descartáveis, dessa forma, você evita o contato direto da mão com o aparelho, mas lembre-se que o uso de luvas não anula a necessidade de lavar as mãos.


Adaptação das máscaras e acessórios para aparelhos auditivos


O uso de máscaras também é um fator crucial para combater o coronavírus, mas somente quem usa aparelho auditivo sabe o quão ruim e perigoso pode ser utilizar esse acessório. Por isso, dê preferência por máscaras que se prendam fora da orelha, de amarrar na cabeça e nuca por exemplo.


Dessa forma, você terá um alívio para as orelhas e evita de que forma involuntária coloque as mãos perto do aparelho e necessite realizar a limpeza de aparelho auditivo imediatamente.

Para mais dicas e informações sobre os cuidados com o coronavírus, continue acompanhando o nosso blog e postagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>