Grades de isolamento e distanciamento

Distanciamento social: como fazer?

Diante da nova realidade que o Covid-19 estabeleceu na vida da população mundial, o termo distanciamento social ficou muito conhecido, ele é uma das principais medidas de segurança do combate contra o vírus, assim como grades de isolamento em diversos estabelecimentos.

Estamos familiarizados o atual cenário, porém, algumas pessoas não sabem ao certo como o distanciamento social pode ajudar no combate ao coronavírus. Pensando nisso, explicaremos como o distanciamento deve ser feito e mais detalhes sobre ele.

O que é o distanciamento social?

De acordo com um estudo realizado pela revista científica Public Library of Science (PLOS), a combinação do distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos periodicamente é a melhor estratégia para combater o coronavírus.

O distanciamento social é basicamente, se afastar de outros indivíduos da sociedade para que o vírus não se espalhe. Em recomendações de distanciamento social, é indicado que instituições de ensino e estabelecimentos sejam fechados, ou que façam a utilização de recursos como o aluguel de delimitador de filas para separar as pessoas.

O distanciamento não é imposto para ninguém, é uma ação voluntária do indivíduo que visa o bem para toda a sociedade. Apesar disso, é papel de empresas e do governo conscientizar e incentivar as pessoas.

É importante ressaltar que distanciamento social é diferente de isolamento social, enquanto o distanciamento tem a função de minimizar a aproximação das pessoas, o isolamento é mais rígido, não abre exceções para idas ao mercado, por exemplo.

 

Por que fazer o distanciamento social

Apesar de ser uma prática cotidiana, muitas pessoas ainda não sabem dos inúmeros benefícios que práticas como o distanciamento, e o aluguel de grades de isolamento e organizadores de fila nos estabelecimentos trazem.

O principal benefício do distanciamento social, sem dúvidas é evitar com que a doença (coronavírus) seja passada de uma pessoa para outra, de forma exagerada. 

O aumento significativo de infectados pelo Covid-19 pode fazer com que o sistema de saúde entre em colapso e aumente o número de mortes. Diante disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS), adotou a prática para evitar esse tipo de problema.

 

Como fazer?

Agora que você já conhece a importância do distanciamento social, saiba o que você tem que fazer para contribuir positivamente no combate ao vírus:

  • Mantenha a distância de 2 metros de outras pessoas, em estabelecimentos os organizadores de fila de lojas podem ajudar nessa tarefa;
  • Lave as mãos por pelo menos 20 segundos sempre que chegar da rua, e lave periodicamente dentro de casa;
  • Leve álcool em gel na bolsa sempre que sair de casa;
  • Pratique atividades físicas se possível, dentro de casa ou em ambientes abertos;
  • Evite ver familiares e amigos, utilize meios eletrônicos;
  • Tire os sapatos ao entrar em casa.

 

Finalmente, evite fazer atividades desnecessárias, não vá a hospitais e estabelecimentos sem necessidade, e evite ao máximo aglomerações e sempre que sair use máscaras.

Caso você tenha algum estabelecimento, entre em contato com uma empresa de delimitador de fila para ter equipamentos como medida de segurança, e siga as recomendações da OMS e do governo do seu Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook