O ômega 3 pode auxiliar o corpo como forma de suplementação desde o pré-natal até a terceira idade. Saiba como suplementar!

Ômega 3: Benefícios para o corpo e como suplementar

O ômega 3 é a gordura boa que o organismo precisa, e é encontrada nos peixes de água do mar, como, atum, sardinha e salmão, também são encontrados na chia, castanhas e na linhaça. Sua ingestão na quantidade certa reduz inflamações, controla o colesterol e ajuda na saúde mental.

O ômega 3 pode auxiliar o corpo como forma de suplementação desde o pré-natal até a terceira idade. Na gravidez reduz os casos de partos pré-maturo, reduz o risco de asma e alergias do bebê e previne a depressão pós parto.

Na terceira idade os benefícios são ainda maiores, como anti-inflamatório, doenças auto imunes, saúde ocular, sistema nervoso, saúde mental, doenças cerebrais, saúde cardiovascular, disposição para tarefas diárias, habilidades motoras e até na ansiedade.

Ingerir a quantidade de nutrientes diária necessária não é tarefa fácil, entretanto é imprescindível que a alimentação seja rica em vitaminas e proteínas que o corpo necessita para um bom funcionamento.

A medicina ortomolecular é uma boa alternativa para quem precisa equilibrar as quantidades de nutrientes que o organismo precisa. Alguns alimentos são digeridos, mas nem sempre todos os nutrientes são absorvidos pelo corpo, e a terapia ortomolecular ajuda nesse processo.

Como o tratamento ortomolecular pode ajudar

Em busca de um estilo de vida saudável e de tratamentos de medicina integrativa, o tratamento ortomolecular entra como opção para muitas pessoas, eliminando o excesso de radicais livres do organismo que são moléculas que afetam as células saudáveis e que precisam ser mantidas em pouca quantidade.

O médico ortomolecular acredita que muitas doenças estão relacionadas a falta de nutrientes e desequilíbrio das vitaminas e hormônios que o corpo necessita para um bom funcionamento.

Realizada a partir de suplementação, o tratamento ortomolecular tem como objetivo corrigir a falta desses nutrientes para tratamento ou prevenção de doenças, como, por exemplo, asma, rugas, depressão, TPM, artrite, alzheimer, cataratas, reumatismo e até o câncer.

A medicina ortomolecular é realizada por uma dieta que substitui alimentos industrializados por alimentos naturais, mas é necessário a realização do exame mineralograma que constata qual vitamina o corpo de cada paciente precisa ou tem em excesso.

A terapia de reposição hormonal não proíbe nenhum tipo de alimento e auxilia no balanceamento para uma alimentação correta, cada paciente tem sua dieta específica, por isso, é necessário a consulta de um médico ortomolecular para iniciar esse tratamento e ter bons resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *