Saiba tudo sobre pilates e emagrecimento!

Pilates emagrece? Saiba tudo!

A prática de pilates tem se popularizado muito no Brasil, isso porque é uma atividade completa e que trabalha de um modo fluido e com diferentes níveis, fazendo com que seja uma atividade física mais agradável de se realizar. Mas, afinal, exercícios no tapete para pilates emagrece?


Atividade física e alimentação equilibrada


Em geral, nenhuma atividade física emagrece se não for aliada com uma boa alimentação, isso tudo porque é um conjunto de obras que trazem os resultados e não apenas se exercitar em
puxadores para academia ou tapete pilates.

Portanto, se o seu intuito é perder peso por saúde ou até mesmo por estética, converse com médicos e nutricionistas para conseguir alcançar um resultado mais objetivo.

Mas, fique totalmente despreocupado! As atividades em um tapete yoga e pilates ou em aparelhos aéreos são ótimas aliadas para quem deseja perder peso, afinal, o pilates é uma atividade completa e que trabalha todos os músculos em seus exercícios.


Por que praticar atividades em tapete para pilates?


O método se baseia em seis princípios para realização de exercícios, sendo eles: respiração, concentração, precisão, controle e fluidez. E através da prática disciplinadas nos
aparelhos pilates, é possível alongar e aumentar a flexibilidade do corpo, além de fortalecer as articulações e exercitar o corpo para que cause a queima de calorias.

Através de uma aula completa em aparelhos para pilates, alguns estudos certificam que é possível perder cerca de 400 – 500 calorias, mas lembre-se que com uma alimentação equilibrada esses números podem aumentar significativamente.

Os equipamentos pilates aéreo e solo promovem muitos outros benefícios que vão além da perda de peso. Como dito anteriormente, essa atividade é muito completa, assim como musculação e até mesmo treinamento funcional.

Vantagens da prática de pilates:

 

  • Melhora da postura;
  • Aumento da massa muscular;
  • Maior mobilidade articular;
  • Evolução da marcha e corrida;
  • Alívio de tensões;
  • Controle da respiração;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Entre outros. 

Foque em todas as vantagens que essa atividade proporciona e se aventura em um dos exercícios que mais cresce no Brasil. Se preferir, tente conhecer também o Yoga, é uma atividade que se assemelha muito com a prática no tapete para pilates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>