A vida de um influenciador digital

A vida de um influenciador digital

Se voltarmos no tempo para traçar a origem dos influenciadores digitais certamente  lembraremos das plataformas de blog, como Flogão, fotolog e blogspot. Mas apesar desses locais terem sido os primeiros espaços de comunicação dessas personalidades, foram em  redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube que os  influencers viraram febre.

Os blogueiros que aprimoraram suas técnicas conseguiram sobreviver às transformações digitais para de fato pudessem continuar atuando como digitais influencers. Saiba mais sobre a vida e trajetória dos influenciadores digitais.


O Poder da Influência

A influência de uma personalidade que  é especialista em determinado assunto é capaz de moldar as decisões de um grupo. Podemos dizer que qualquer bom vendedor é uma pessoa influente.

Os influenciadores digitais, quando trabalham em campanhas de marketing de influência, são capaz de gerar resultados muito maiores se comparado com as grandes mídias offline. Uma das vantagens de trabalhar com esta estratégia é que os influencers digitais é possível ter acesso a métricas que orientam o trabalho e a tomada de decisões assertivas.

As métricas do marketing de influência mostram altos retornos e um cenário cada cada vez mais otimista.  Um pesquisa da Influencer Marketing Hub revelou que o influencer digital dá um retorno de US$ 7,65 para cada dólar investido. Até mesmo o blog do Google confirmou que jovens com idades entre 13 e 19 são 20% mais influenciados por youtubers do que por celebridades.


Influencer Digital como profissão

Na maioria das vezes, a facilidade de comunicação é a principal característica de quem decide trabalhar como influenciador digital. É isso mesmo, a influência digital virou profissão. Mas conseguir sucesso nessa carreira não é fácil, uma vez que o desempenho do influencer digital está fortemente relacionado com a produção de conteúdo de qualidade.

Os youtubers talvez sejam o principal exemplo de como o marketing de influência virou fonte de renda. Os youtubers ganham de 3 a 5 dólares por cada mil visualizações em seu conteúdo. Se o canal tiver mais de 100 mil inscritos também recebe alguns valores do site. Além disso, com o grande volume de visualizações os web influencers atraem o olhar de grandes marcas que podem se interessar em parcerias de anúncios e campanhas.


Primeiros Passos

Se você tem interesse em virar um influenciador digital, a recomendação é que vá em busca de dicas de melhores práticas que farão você conseguir destaque em sua audiência e fazer boas parcerias. Afinal com a competitividade dos influenciadores  para se destacar é preciso ter certeza de fazer boas parcerias e excelentes conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *