Ainda vale a pena anunciar em tv?

Ainda vale a pena anunciar em tv?

Os meios de comunicação de massa conseguem alcançar diferentes tipos de públicos em todo o território  nacional e em algumas emissoras, até mesmo com alcance internacional A chegada e popularização da internet e das redes sociais, teve impacto direto no plano de comunicação das grandes organizações, e impactaram também o serviço de assessoria de imprensa e marketing. Algumas organizações reduziram ou  extinguiram seus investimentos em propagandas offline, em TVs e jornais. 

No entanto, é preciso considerar que a mídia offline não morreu e está longe de deixar de ser importante para as empresas.  Saiba como uma assessoria de imprensa digital pode fazer com que você continue fazendo parte das mídias offline sem precisar gastar muito.

TV ainda tem grande impacto social 

Dados  do estudo realizado pelo Reuters Institute e a Universidade de Oxford, em 2017, indicam que  as tvs estão presentes em mais de 97% dos lares brasileiros. 

Em 2018, o Ibope Conecta  revelou ainda que 46% dos entrevistados do estudo ‘sempre’ navegam na internet enquanto assistem à TV, outros 48% alegam que possuem esta prática às vezes. 

O Conselho Executivo das Normas-Padrão, o Cenp, divulgou em 2018 que o investimento em publicidade foi de  R$ 16,54 bilhões, sendo que a TV  aberta foi o meio de comunicação com maior parcela de participação, totalizando 58% da receita publicitária.

O que se nota portanto, é que mesmo com o aumento do marketing digital, sobretudo pela procura por assessoria em marketing digital, a televisão ainda é o meio de comunicação de maior relevância no Brasil. A contragosto, o investimento nesse meio de comunicação é bem maior do que as outras mídias. Um espaço de  30 segundos pode custar até R$30 mil em uma emissora. 

O trabalho de um assessor de imprensa, é o pulo do gato neste momento. Isso porque  com o trabalho de uma agência de assessoria de imprensa, é possível treinar  diretores para servirem como fontes para matérias jornalísticas. 

Sem dúvidas, o investimento é muito mais vantajoso do que pagar por um anúncio tradicional, além do fato de que a imagem da empresa também é construída positivamente. 

O trabalho do assessor de imprensa, consistirá na produção de releases relevantes e do contato com veículos de imprensa e jornalistas, indicando fontes para entrevista.

Através do curso de media training,  realizado por um profissional da imprensa que trabalha com assessoria,  o porta-voz recebe orientações sobre comportamento em entrevistas coletivas e também ganha um pouco mais de expertise para  gerenciamento de crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *