perrengues

5 perrengues comuns que todo viajante passa ou ainda vai passar

Quem já tem o costume de viajar sabe que, de vez em quando, é comum esquecer alguma coisa em casa ou pagar algum mico durante a viagem. Fato é que nem só de passagens aéreas baratas e destinos incríveis vive um viajante.

Sem os perrengues e as dificuldades, será que as férias seriam tão interessantes? Eu aposto que não! Os desafios que aparecem no roteiro são muito importantes para aumentar a nossa bagagem e ainda deixam qualquer viagem ainda mais inesquecível.

Se você ainda não passou por um destes 5 perrengues típicos de um bom viajante, segure firme sua passagem aérea e prepare-se. 

1. Esquecer o passaporte em casa e remarcar o voo

Esquecer o documento mais importante da viagem é um clássico. Para os que estão sempre atrasados, deixar o passaporte em casa pode se tornar um grande problema. 

Na maioria das vezes, é praticamente impossível voltar para buscar o documento (a não ser que a sua casa seja ao lado do aeroporto). Nesses casos, o ideal é tentar garantir o próximo voo.

Já pensou comprar aquela passagem aérea para Portugal, ficar ansioso para o dia da viagem e passar por um perrengue desses? Por isso, antes de sair de casa, confira se você está levando tudo o que precisa.

2. Não levar um adaptador de carregador para a Europa

Se você nem sabia disso, eu te entendo. Acredite, você não vai querer chegar em um país europeu e descobrir que não tem como carregar o celular.

Alguns países da Europa possuem um sistema diferente de tomadas e, por essa razão, nem sempre o carregador que você utiliza no Brasil irá funcionar por lá. Para não ficar incomunicável, você vai precisar de um adaptador.

Encontrar esse acessório é muito simples. A nossa recomendação é que você já embarque com esse produto, afinal, ele será muito útil. Confie na palavra de quem passou por essa situação por não ter se informado antes (espero não ter sido a única).

Se você tem uma passagem aérea para Londres, providencie o adaptador agora mesmo.

3. Pagar mico falando outra língua

Viajar para outro país é sempre um problema e não importa o idioma. Tenho certeza de que, mesmo com uma passagem aérea para Lisboa, você ainda enfrentará dificuldades em se comunicar.

Quem nunca tentou pedir algo em inglês e o que saiu foi, na verdade, alguma palavra japonesa? Tentar se expressar em outra língua é um grande desafio, mas não desista.

Dependendo do destino, você vai encontrar pessoas amigáveis e dispostas a ajudar sem julgamentos.

4. Ficar perdido

Outro perrengue clássico que acontece em qualquer viagem internacional é ficar perdido em um local completamente deserto. Você não encontra ninguém e, quando encontra, mal consegue pedir uma informação.

No Brasil isso pode acontecer também, não se engane. Porém, aqui você vai conseguir se achar em questão de instantes. 

Para que isso aconteça com menos frequência, antes de iniciar os passeios, faça um pequeno roteiro das atrações que você deseja visitar e como se deslocar entre elas.

5. Tirar foto sozinho

Você é daqueles que adora viajar sozinho? Então não preciso nem falar sobre suas fotos, não é mesmo? Provavelmente, você tira muitas selfies e nunca consegue enquadrar toda a paisagem.

Essa é a vida dos viajantes desacompanhados. Tirar qualquer foto é um grande perrengue. Isso porque a vergonha de pedir para um desconhecido fotografar é muito maior.

Aprenda a economizar nas passagens aéreas e evite um perrengue

Quer evitar mais um perrengue desnecessário? Então economize nas passagens de avião e, claro, não esqueça de colocar o passaporte na mala. 

A melhor maneira de garantir os melhores preços de passagens nacionais e internacionais é comprando passagens com milhas. Além disso, também é possível encontrar diversas passagens aéreas em promoção relâmpago, principalmente durante a madrugada. 

Busque, compare os preços e viaje sem medo do que está por vir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *