Como planejar uma viagem para Cancún?

Como planejar uma viagem para Cancún?

Seja para uma viagem a sós, em casal, com amigos ou familiares, Cancún está sempre entre os destinos mais procurados por brasileiros e por turistas de todo o mundo.

Como em toda e qualquer viagem, é comum que muitas dúvidas possam surgir, principalmente sobre como planejar uma viagem para a cidade de Cancún. Por esse motivo, separamos tudo o que você precisa saber para planejar a viagem dos seus sonhos. Confira:

Escolha uma boa data

Antes de comprar sua passagem aérea para Cancún, é essencial analisar as datas disponíveis, para escolher a melhor opção.

Por exemplo, a temporada de furacões começa em 01 de junho e termina em 30 de novembro. Durante o período, as chuvas são extremamente comuns e ninguém merece uma viagem com muitos dias de chuva, não é mesmo?

A dica é aproveitar a alta temporada, que ocorre entre dezembro e abril. Mas lembre-se sempre de reservar a hospedagem com antecedência.

Preciso de visto para ir a Cancún?

Além de comprar sua passagem de avião para Cancún, a partir de dezembro de 2021, por exigência do México, os brasileiros precisam apresentar visto para entrar no país.

Nos casos das conexões nos Estados Unidos, o visto americano é obrigatório. Por esse motivo, não deixe de conferir se sua documentação está em dia, para que nada atrapalhe o bom andamento de sua viagem.

<h2>Reserve no mínimo 7 dias na região de Cancún</h2>

Antes de comprar sua passagem aérea de volta para casa, é fundamental definir quantos dias você pretende passar em Cancún. 

Uma dica muito importante, é reservar no mínimo 7 dias para conhecer toda a região de Cancún, como Tulum, Playa del Carmen, Isla Mujeres, Cozumel e  Isla Contoy.

Aproveite o dia e a noite em Cancún

Ao contrário do que muitos pensam, Cancún é muito mais do que apenas belas praias e paisagens paradisíacas. 

Na cidade e na região, é possível encontrar infinitas opções de atrações noturnas, como festas, bares e restaurantes totalmente diferenciados, que valem a pena a visita.

Por esse motivo, a dica é aproveitar a noite tanto quanto o dia, para garantir que a viagem seja a mais proveitosa possível.

Adquira passagens aéreas com antecedência

Uma das partes mais importantes do planejamento da viagem para Cancún, é a aquisição das passagens aéreas para o destino. Isso porque, os voos podem ser um dos maiores gastos de toda e qualquer viagem, por esse motivo, é muito importante dedicar uma atenção especial para encontrar promoção de passagem aérea.

A dica mais importante é adquirir passagens com grande antecedência e analisar as diversas opções das companhias, como a Gol passagens aéreas, a Latam, a Azul e outras.

Além disso, outra maneira de economizar, é adquirindo passagens com milhas. Isso é possível de duas formas, o consumidor pode comprar milhas ou acumular através de um programa de fidelidade de milhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>