Envidraçamento de sacadas: conheça os tipos de vidros

Algumas pessoas podem pensar que vidros são todos iguais. No entanto, muito pelo contrário, existem tipos de vidro e cada tipo possui suas particularidades e são específicos para uma funcionalidade. Para o envidraçamento de ambientes, como sacadas de vidro, por exemplo, os vidros laminados e temperados são os mais conhecidos no mercado. 

Além da estética, é importante estar atento a outros fatores para que a funcionalidade correta do vidro seja atingida. Conheça os tipos de vidros, suas qualidades e funcionalidades:

Vidro temperado

O vidro temperado é popularmente conhecido como um vidro de segurança, isso porque ele pode ser até cinco vezes mais resistente a choques térmicos do que o vidro comum de mesma espessura.

Uma das principais especificações do vidro temperado é que ele não pode ser cortado após o processo de têmpera, visto que ele ganha durabilidade e resistência mas por outro lado perde flexibilidade.

Exatamente por esse motivo, é importante estar atento ao contratar uma empresa de envidraçamento de sacadas, para que todos os cortes, furos e acabamentos sejam realizados antes do processo de beneficiamento, e que dessa forma a funcionalidade do vidro não seja comprometida.

Vidro laminado

Além do vidro temperado, existe outro tipo que também é conhecido como vidro de segurança, vidro laminado.

Esse tipo de vidro é composto por duas ou mais placas de vidros. Essa característica o torna ainda mais resistente, até mesmo contra  raios ultravioletas e contra vibrações sonoras.

Uma das principais qualidades do vidro laminado é que por possuir mais de uma placa de vidro, ele pode ser combinado com vidros de outras propriedades. Por exemplo, você pode optar por unir dois vidros temperados e formar um vidro ainda mais resistente.

Ele é esteticamente bonito e seguro na mesma proporção, principalmente quando pensamos em muros de vidro

Qual o melhor tipo de vidro? Veja as diferenças

Não existe uma única resposta para essa pergunta, cada tipo de vidro é o ideal para um projeto em específico, principalmente de acordo com as suas características e funcionalidades.

O vidro temperado após o tratamento com altas temperaturas aumenta sua resistência, e dessa forma caso seja quebrado os pedaços serão pequenos e não pontiagudos. Já o laminado, quando quebrado não estilhaça.

Por exemplo, se você deseja criar um piso de vidro, o vidro laminado é a melhor opção. Já pensando na sacada de vidro, o vidro temperado é a alternativa mais correta e funcional. 

Conheça os tipos de vidro para envidraçamento de sacada

Conheça os tipos de vidro para envidraçamento de sacada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *