São Paulo sedia em novembro principal evento internacional sobre saneamento básico (World Toilet Summit)

São Paulo sedia em novembro principal evento internacional sobre saneamento básico (World Toilet Summit)

A água potável é imprescindível para a saúde dos seres humanos. Por conta disso que além da ingestão, ela está presente no preparo de alimentos, bem como nas tarefas do dia-a-dia como o preparo das comidas e no banho, por exemplo. Dada a relevância, São Paulo sediará em novembro o principal evento internacional sobre saneamento básico, o World Toilet Summit!

Como ter acesso à água potável no Brasil

Além do problema de distribuição de água e também da falta de saneamento básico, um dos problemas que costuma atrapalhar o povo são os períodos de economia.

Eles acontecem quando o serviço público têm algum imprevisto como a baixa quantidade nos reservatórios, como também por conta das épocas de seca e também de alto consumo.

Para driblar esse tipo de situação e garantir o abastecimento de água potável para a sua casa e para o seu negócio, você pode contratar o serviço de fornecimento de água potável que é realizado com o aluguel de caminhão pipa

Ao contratar uma empresa de caminhão de pipa você tem a garantia que não ficará sem esse recurso natural tão importante. 

O transporte de água potável pode é solicitado para diversos tipos de demanda, como é o caso da água potável para clubes, bem como de água potável para condomínios.

Diferentemente do que se costuma pensar essa matéria-prima é extremamente importante para serviços realizados em canteiros de obras, e além de fábricas. Para isso, você pode adquirir água potável para construtoras e água potável para indústrias.

Uma das vantagens de fazer a locação de caminhão pipa é que você tem a garantia de que está adquirindo um produto que passou por um tratamento antes da entrega, da água potável para hospitais, bem como de água potável para lavanderias e água potável para piscina.

Assim não correrá o risco de que nenhuma pessoa que entre em contato contraia nenhum tipo de doença ocasionada pela contaminação e presença de microorganismos prejudiciais para a saúde humana.

Objetivos do evento

A 19º edição do World Toilet Summit, que dessa vez recebe o nome de “Saneamento Básico na América Latina: não deixar ninguém para trás” acontece entre os dias 17 e 19 de novembro no Hotel Renaissance,  no bairro Jardim Paulista, em São Paulo. 

Entre os objetivos estão o debate a respeito do déficit nos serviços de saneamento básico (que engloba tanto os banheiros, como a falta de acesso à água tratada, bem como a coleta e tratamento de esgoto).

Tal discussão se deve ao fato de que de acordo com a ONU cerca de 35 milhões de pessoas estão sem acesso à água potável no Brasil. Enquanto o número correspondente à falta de coleta de esgoto corresponde a mais de 100 milhões!

Além disso, apenas 46% do esgoto do país é tratado. Tal fato impacta diretamente no aumento da poluição das águas, e que traz inúmeras consequências para a saúde de todos e gastos excessivos para sistema de saúde pública.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook