Entenda mais sobre a relação entre perda auditiva e terceira idade

Entenda mais sobre a relação entre perda auditiva e terceira idade

Se você está na terceira idade e vive pedindo para as pessoas falarem mais alto por não conseguir escutar direito, é provável que você esteja sofrendo com a perda auditiva devido ao envelhecimento. Isso é chamado de presbiacusia e deve ser tratado com orientações médicas. Continue lendo para saber como o aparelho auditivo, bem como limpeza aparelho auditivo e outros acessórios contribuem para a melhor audição.

Por que muitos idosos sofrem com a perda auditiva?<

Com certeza você deve ter algum parente com idade mais avançada que possui problemas de audição, sendo algo bastante comum entre idosos. Mas por que? Basicamente, as células do nosso ouvido se degeneram devido ao envelhecimento, causando uma perda na audição.

Algumas pessoas começam a sentir os sintomas com menos idade do que outras. Aumentar o volume da televisão, pedir para as pessoas falarem mais alto ou repetirem são alguns dos sintomas.

Fatores de desenvolvimento

Apesar de ser algo natural, alguns fatores ao longo da vida e doenças podem agravar ou desenvolver o problema. Se você tem menos idade, já comece a rever algumas ações para não ter que comprar acessórios para aparelho auditivo tão cedo.

  • exposição constante a ruídos;
  • infecções;
  • hipertensão;
  • diabetes;
  • tabagismo.

Consequências

As consequências negativas para idosos que sofrem com o problemas são vários, e se tornam ainda maiores quando os pacientes não utilizam o aparelho, kit limpeza aparelho auditivo e todos os outros acessórios importantes para o cuidado.

Uma das maiores consequências é a baixa autoestima, já que a pessoa vai se sentindo incapaz de realizar algumas tarefas. Idosos que moram sozinhos precisam de ainda mais ajuda e de busca de tratamento.

Com baixa autoestima, a saúde mental e física também são impactadas. Assim, o melhor a se fazer é procurar um médico para orientar o tratamento.

Tratamento

Como já foi mencionado, a procura por especialistas é fundamental para melhorar a qualidade de vida do paciente. Os médicos fazem exames e analisam o caso de cada pessoa, oferecendo o melhor tratamento. Na maioria das vezes, eles recomendam o uso de aparelho auditivo.

É importante que o idoso siga todas as orientações em relação ao uso e os cuidados necessários, como utilizar o desumidificador de aparelho auditivo, limpeza auditiva e outros.

Aparelho auditivo e acessórios

Além de comprar o dispositivo, a pessoa também precisa se preocupar com a bateria para aparelho auditivo e outros acessórios. Protetor de cera, escova e outros itens de limpeza são essenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook