Biquíni para inverno: qual o melhor modelo?

Biquíni para inverno: qual o melhor modelo?

A moda praia não se restringe apenas as estações mais quentes do ano. Diferentemente do que se costuma pensar existem sim modelos que são recomendados para os períodos mais frios. Biquíni para inverno: qual o melhor modelo?

Quais cores e modelos usar?

Como as peças do verão são marcadas por elementos e estampas coloridas, durante o inverno o conjunto de biquínis pede cores mais fechadas. Por conta da temperatura, uma das características dos modelos de biquíni a serem utilizados durante o inverno é o tamanho. Isso porque ele é fabricado com “mais pano” justamente para conseguir cobrar mais espaços do corpo. 

A modelagem de cintura alta que também é conhecida como tanga maxi é excelente para quem deseja agregar mais estilo.  Uma vez que remete a um aspecto vintage dos anos 50/60, além disso, é uma peça extremamente democrática visto que ele define a silhueta de forma as melhores curvas do corpo fiquem acentuadas. 

Ele também é uma opção versátil para quem pretende fazer algo depois da praia, como aproveitar um beach club, por exemplo. Você pode compor o look com blusas, além de bolsas e acessórios

Já para o caso do maiô e body que prevalece são os diferentes recortes que a peça recebe – independentemente dele ser um body regata, ou então um body manga longa e até mesmo um maiô engana mamãe. Se você gosta de maiô estampado não pode deixar de usar o xadrez e também as opções listradas.

Cuidados com o biquíni

A qualidade do tecido é imprescindível, mas você sabia que a durabilidade do biquíni depende da forma como você cuida dele? Existem algumas atitudes que parecem inofensivas, mas que no entanto prejudicam (e muito!) a vida útil dos conjuntos de biquínis.

O cuidado com a pele é importantíssimo para a saúde, contudo, você deve prestar atenção antes de aplicar o protetor solar. O ideal é que você passe antes, e espere ele secar. Somente depois disso que você pode colocar as peças, pois dessa forma você consegue evitar o surgimento de manchas.

Na hora da lavagem você deve se atentar para que não fique nenhum vestígio de sabão. Para que todo o produto saia corretamente você deve deixar em água corrente, e jamais torça-o.

Para que ele seque, você deve colocar ele na sombra. Jamais tente acelerar o processo utilizando ferro, por exemplo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *