balde de gelo luciano huck

O que é desafio do balde de gelo

O que é? O que é desafio do balde de gelo
O “Ice Bucket Challenge, que em português significa Desafio do Balde de Gelo é uma campanha que quer alertar e conscientizar a população do mundo sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA e, em inglês, Amyotrophic lateral sclerosis, ALS ).
A ideia da brincadeira é arrecadar doações financeiras para serem usadas em pesquisas e tratamentos de pessoas com a doença.

O que é a doença?
É uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta a área do cérebro que controla os movimentos voluntários dos músculos.

Quem começou a campanha?
Os vídeos se tornaram virais depois que Pete Frates, ex jogador de baseball americano que foi diagnosticado com a doença em 2012, divulgou a ação em suas redes sociais.

O que é o desafio?
Na verdade, a primeira ideia era não jogar um balde de água na cabeça. A corrente começou com o propósito de cada envolvido desafiar outros três para, em 24 horas, tomar um banho de gelo ou doar 100 dólares.

A ideia era, claro, que os envolvidos doassem 100 dólares para causa e, assim, “fugir” da prenda.  Afinal, quem quer tomar um balde de agua fria, literalmente, na cabeça? Bom, aparentemente, todos as celebridades do mundo: o que tem rolado é que muitas pessoas estão participando E doando dinheiro. Pois é, virou a brincadeira mais legal do verão americano. Sim, por lá eles estão na alta temporada da estação mais quente do ano, então, por que não unir o útil ao agradável? Se você vive ligada no Instagram sabe que famosos gringos como J-Lo, Justin Timberlake, Jimmy Fallow, Oprah, Bill Gates e Mark Zuckerberg já jogaram o balde de água gelada na cabeça.

Quem são os brasileiros envolvidos?
Sim! A moda chegou ao Brasil também! O ciclo começou com o jogador Marcelo, que joga no Real Madrid, e foi desafiado por Kaylyn Kyle, uma jogadora de futebol canadense. Ele não só fez o vídeo (e quem joga gelo nele é o Cristiano Ronaldo SÓ DE CUECA, #NOVAcurtiu) como desafiou Neymar, Luciano Hulk e o Paulo Gustavo. Pronto: a campanha pegou por aqui também. E Ivete Sangalo, Preta Gil, Thiaguinho, Angélica e dezenas de outros já entraram no desafio.

O que é desafio do balde de gelo

desafio do balde de gelo

desafio do balde de gelo

balde de gelo luciano huck

balde de gelo luciano huck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *