Saiba a importância de rastreador de moto

Saiba a importância de rastreador de moto

Por ser um meio de transporte com menor custo e maior facilidade de locomoção, muitas pessoas optam por ter uma motocicleta. No Brasil, foram contabilizados 23,4 milhões de motos, de acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Entretanto, são poucas que utilizam rastreador de moto.

Por ser mais ágil no momento da fuga e pelo valor de revenda, esse veículo é três vezes mais roubado do que carros, por exemplo. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Segurança de São Paulo, 30 mil motos são roubadas por ano somente no estado.
Para evitar transtornos, existem diversos equipamentos de segurança que proporcionam segurança e garantia ao piloto. São eles localizador, bloqueador veicular e rastreador por satélite para motos. O último é a opção mais eficaz para a recuperação do veículo.
Saiba mais sobre a importância da instalação de um rastreador para sua moto.

Localização precisa

Com o funcionamento via GPS, o rastreador para moto apresenta uma localização mais precisa do que um localizador, por exemplo. Além disso, seu monitoramento pode ser feito em tempo real, tanto pela central, quanto pelo proprietário em seus dispositivos móveis.
Ele atua da mesma forma que um rastreador de carro, mas ele apresenta um tamanho reduzido para ser instalado discretamente no veículo.

Redução no valor do seguro

Os seguros podem custar até 30% do valor da moto por apresentar um alto índice de roubo, tornando-se um preço inviável para alguns pilotos. Um dos benefícios que esse rastreador veicular oferece é a redução no custo da seguradora de 5% até 30%.
Como as chances de recuperação da motocicleta são altos ao instalar um rastreador de veículos via satélite, as seguradoras possuem menos gastos, reduzindo assim a possibilidade de acionar o seguro.

Controle

Além de toda a segurança e economia que o rastreador gps para moto pode te oferecer, dependendo do modelo, esse produto pode te fornecer informações eficientes, como de manutenção e rotas.
Para a gestão de rotas, ele informa sobre a localização, frenagem, velocidade e gasto de combustível. Enquanto para a manutenção, há o alerta para a troca de óleo, por exemplo.
Além disso, é possível combinar sistemas para tornar sua moto ainda mais segura. O bloqueador automotivo é um ótimo aliado, já que quando acionado, ele bloqueia o uso de combustível e a ignição, impossibilitando a locomoção da moto. Alguns até emitem alarme para o acionamento das autoridades. Dessa forma, você garante a recuperação da sua moto e evita uma perda irreparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook