Entenda a finalidade de cada tipo de balancim

Entenda a finalidade de cada tipo de balancim

Os balancins são como andaimes suspensos no ar por cabos de aço e são responsáveis por dar acesso e proporcionar segurança para funcionários que trabalham obras em alturas elevadas. Além de serem utilizados na construção civil, eles também servem para limpezas e reformas. Entenda a finalidade de cada tipo de balancim.

Balancim mecânico leve

A movimentação do balancim mecânico leve é feita de maneira vertical por meio de uma manivela pelo operador. O uso desse modelo é ideal para fachadas, aplicação de vidros em prédios, higienização, e acabamentos.

O equipamento tem a estrutura montada em formato “L” proporcionando mais praticidade para o funcionário. Além desse formato, ele pode ser modulado de duas maneiras, no modelo leve elétrico 90 ou leve elétrico 45.

Um dos fatores mais importantes a serem levados em consideração é a segurança oferecida. No caso do balancim mecânico leve, o sistema de trava-quedas é automático.

Balancim elétrico

O modelo balancim elétrico tem piso antiderrapante e é operado por motores, basta movimentar para cima ou para baixo permitindo mais habilidade, segurança velocidade para a obra. Por conta disso, ele é indicado para construção civil e manutenções no geral, como pinturas de prédios, por exemplo.

Balancim individual ou “cadeirinha”

O balancim cadeirinha é menor que os demais, ele é indicada para pequenas manutenções que podem ser realizadas de maneira individual, ou até mesmo para acesso a locais mais estreitos.

Por se tratar de um aparelho que independe da ação do operador é imprescindível que o funcionário que irá utilizá-lo esteja ciente de todas as medidas de segurança que devem ser tomadas no momento do uso.

Vantagens de optar pela locação

Com tantas opções que vão desde o aluguel de balancim, ao balancim manual, balancim elétrico e balancim leve é normal que você fique confuso sobre qual a opção mais indicada para a sua obra. Por essa razão, a locação é tão vantajosa!

A empresa conseguirá diagnosticar qual o tipo de balancim mais indicado para a utilização na sua obra. Além disso,  ao alugá-lo você estará garantindo todo o suporte técnico, desde a montagem à utilização durante a locação de equipamentos, inclusive fazendo a indicação de outros equipamentos, se necessário, como por exemplo o aluguel de andaimes, aluguel de compactador, aluguel de marteletes e também locação de furadeira!

A produtividade do aparelho é um dos maiores fatores a ser levados em consideração. Ao adquirir um andaime você está se responsabilizando não apenas pelo armazenamento como também pela manutenção do equipamento. Se os cuidados necessários não forem tomados da maneira correto, o balancim corre risco de ter sua produtividade afetada.

Diferentemente da compra, a locação assegura o uso do aparelho em melhor estado. Isso porque, toda a responsabilidade de manutenção fica por conta da empresa  de aluguel de andaimes que você contratou.

Além de ficar com ele apenas durante o tempo de utilização, você também evita danos ao meio ambiente, visto que a perda de utilidade e queda de produtividade geram a necessidade de descarte do equipamento, e com a locação de balancim isso não será necessário.

Entre em contato com empresa de aluguel de balancim para fazer um orçamento aluguel de balancins ver qual o melhor preço locação de balancins!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook