Saiba mais sobre a relação entre segurança e guarda-corpo de vidro

Saiba mais sobre a relação entre segurança e guarda-corpo de vidro

Promover a segurança em escadas e em outras áreas de desnível é o objetivo principal do guarda-corpo de vidro. No entanto, é preciso que as estruturas sigam normas para serem eficientes, evitando acidentes. Se você está pensando em colocar guarda corpo varanda ou em qualquer outro lugar, continue lendo!

Guarda-corpo de vidro são mesmo seguros?

Quando pensamos em segurança do guarda-corpo, observamos dois lados: a segurança das pessoas em áreas mais altas, uma vez que impedem que a pessoa caia. Do outro, a resistência da estrutura de vidro.

Pelo material ser cortante, muitas pessoas pensam que o vidro não é seguro para ser colocado nessas áreas. Então, ele é seguro ou não? Na questão do vidro, empresas confiáveis fazem a estrutura utilizando vidro laminado ou temperado, uma vez que são mais resistentes.

No entanto, se você não conferir a qualidade do serviço prestado, considerando apenas o preço guarda corpo, é possível ter problemas. Da mesma forma que você deve ter cuidado ao escolher a empresa para fazer a fachada spider glass, é essencial que peça recomendações de amigos e familiares.

Visando a segurança de todos, o guarda corpo vidro precisa seguir normas da ABNT. Conheça mais sobre elas:

Normas técnicas da ABNT

O guarda corpo de vidro precisa ser fabricado e instalado de acordo com a NBR 14.718 da ABNT. Essa regra foi criada em 2001 e revisada em 2008, lembrando que ela se aplica às estruturas instaladas em uso privativo (escadas, varandas de comércios e casas) e uso coletivo (áreas de cinemas, museus, shoppings, entre outros).

Assim como as esquadrias de alumínio e outras estruturas, o guarda corpo precisa ser seguro. Confira alguns dos pontos exigidos pela NBR:

  • os vidros estar nos padrões descritos na NBR 7.199, garantindo a segurança. A instalação também deve ser feita de acordo com as indicações da norma;
  • não utilizar massa de gesso e óleo para fixar o vidro;
  • guarnições de borrachas devem atender à NBR 13.756;
  • é indicado o uso de baguete na parte interna da estrutura.

Vantagens

Agora que você já entendeu que as estruturas são seguras quando feitas seguindo as recomendações técnicas, é preciso conhecer as vantagens! Além de promover a segurança, não podemos deixar de destacar a questão estética.

Trazendo modernidade, sofisticação e leveza para os ambientes, o guarda corpo fabricado em vidro é responsável por deixar o espaço ainda mais elegante e valorizado.

A facilidade da instalação e os diferentes modelos também são pontos positivos, uma vez que permitem projetos que atendam às suas necessidades e gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook