O serviço de limpa fossa precisa ser realizado por uma desentupidora com profissionais treinados. Acesse e saiba mais!

Dicas de manutenção para fossa séptica

As residências que possuem fossas próprias, ou seja, fossa séptica — precisam ter cuidados especiais com a manutenção do sistema já que na maioria das vezes estão instaladas no quintal e recebem frequentemente o descarte de resíduos domésticos. O serviço de limpa fossa precisa ser realizado por uma desentupidora com profissionais treinados e qualificados agindo de forma segura e eficaz na limpeza do sistema.

Entretanto, os profissionais de uma empresa de desentupidora indicam algumas ações que podem ser realizadas pelos moradores como cuidado essencial do sistema de fossa. Veja nossas dicas de manutenção!

Limpeza periódica


A limpeza fossa precisa ser realizada periodicamente para evitar proliferação de doenças, inconveniência com mau cheiro e até mesmo a infestação de pragas domésticas.

A limpeza previne danos na estrutura do tanque e dessa forma conserva o local por mais tempo, tanto internamente, quanto externamente. Se possível contrate uma desentupidora de fossa uma vez por ano e realize os cuidados você mesmo durante os outros meses.

Ao mexer com esse tipo de sistema é preciso tomar cuidados com a contaminação causada pelo contato direto com os resíduos que podem causar doenças, por isso, se possível contrate profissionais de uma empresa de desentupimentos.


Mude seus hábitos

Algumas atitudes podem ajudar a prevenir problemas de entupimento de fossas sépticas e ainda conservá-las. A maiorias das pessoas possuem o costume de colocar objetos pesados em cima da tampa para evitar mau cheiro e com isso acabam quebrando a tampa. Lembre-se, a tampa é o que protege os arredores de contaminação!

A pia da cozinha não pode estar ligada com a fossa séptica, pois seu sistema não foi programado para processar os alimentos que são jogados na pia e também os maiores causadores da contratação de uma desentupidora de pia.

Observe seu sistema de fossa séptica e verifique se os utensílios que são interligados com ela apresentam mau cheiro, água descendo com lentidão ou infiltrações.

Esses e alguns outros são sinais indicadores de que algo não está funcionando como deveria em seu sistema, sendo necessário os serviços de um tanque limpa fossa para solucionar o problema o mais rápido possível e evitar problemas maiores.


Dicas para uma manutenção caseira


Abra a fossa séptica para que possa liberar os gases, mas lembre-se que esses gases são explosivos. Encaixe uma bomba específica na caixa de inspeção ou tubo de limpeza para iniciar os serviços de limpa fossa.

Se os resíduos estiverem endurecidos, jogue um pouco de água ou algum produto para amolecer e facilitar seu trabalho de desentupimento de fossa. Após retirar os resíduos, encaminhe-os para um lixo sanitário e evite contaminação do solo e meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook