mau cheiro banheiro desentupidora

Mau cheiro no banheiro: saiba o que pode ser e como resolver

Entrar no banheiro e sentir um cheiro ruim de esgoto no banheiro é algo muito desagradável. É preciso chamar uma desentupidora? Posso resolver sozinho? Quais são as causas? Essas são algumas das dúvidas de pessoas que estão com esse problema. Por isso, vamos esclarecer!

Quais são as causas?

Há muitas causas do cheiro ruim no seu banheiro. Algumas podem ser simples de serem resolvidas, como limpezas pesadas e frequentes. No entanto, em alguns casos, pode ser algo com o esgoto, precisando chamar uma empresa de desentupidora.

Você pode tentar fazer uma limpeza e, se não resolver, provavelmente deve ser algo relacionado a entupimento de ralo. Confira algumas das causas:

Jogar lixo em ralos e vaso sanitário

Você sabia que jogar papel, absorventes, algodão, fio dental e outros objetos no vaso sanitário, pia ou ralo, pode provocar o mau cheiro? Isso porque os encanamentos não são feitos para receberem grandes resíduos sólidos, podendo gerar o entupimento e, consequentemente, o odor desagradável.

Nesses casos, é preciso contratar um serviço de desentupimento de ralo, vaso ou pia. A empresa de desentupidora saberá identificar o que está acontecendo de errado e solucionar o problema.

Problemas no tubo de ventilação

Quando o sistema do tubo de ventilação funcione de maneira correta, ele previne o mau cheiro. Entretanto, se há algum problema, ele não consegue evitar o odor ruim.

Má instalação do sifão

Outra causa do cheiro de esgoto pode ser a má instalação ou falhas no sifão. Uma maneira simples de verificar a irregularidades é olhar se a curva ou a parte coletora estão com pouca água. O normal é estar com bastante água. 

Também é melhor chamar uma desentupidora 24 horas para resolver isso. Não tente fazer o desentupimento de cano sozinho, já que pode gerar ainda mais danos para o sistema!

Há outros motivos, como:

  • problemas no anel de vedação;
  • falhas no ralo;
  • instalação do vaso sanitário.

Faça uma boa limpeza

Em alguns caso, você nem precisa chamar uma desentupidora SP para acabar com o cheiro ruim. Fazer uma boa limpeza é a solução para situações em que não há problemas no encanamento. 

O recomendado é fazer uma limpeza profunda uma vez por semana, usando desinfetantes e outros produtos químicos. Também não se esqueça de fazer limpezas rápidas diárias para manter tudo em ordem!

Não se esqueça de retirar sujeira de resíduos na pia e no ralo. Não jogar lixo em lugares inadequados também evita o mau cheiro.

 

Contrate uma boa desentupidora, se precisar!

Se você percebeu que precisa de serviço de desentupimento, chame uma empresa especializada. Pagar pelo trabalho de desentupidoras sem experiência ou sem os equipamentos necessários, é um gasto de dinheiro! Procure a melhor desentupidora para fazer desentupimentos de esgoto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook