Pet Influencers: Os bichinhos de estimação também estão com tudo nas redes sociais

Pet Influencers: Os bichinhos de estimação também estão com tudo nas redes sociais

As fotos de cachorrinhos e gatinhos fofos fazem muito sucesso nas redes sociais.  As publicações com pets são campeãs em tornarem-se virais e memes e também em conseguirem bastante volume de alcance e engajamento. Tamanho sucesso gerou um novo segmento de influenciadores digitais, os pet influencers.

Conforme dados do IBGE, de 2013, o Brasil é o 4º país com maior população de bichos de estimação no mundo. No total, damos lar a 52 milhões de cachorros, 37 milhões de aves canoras e ornamentais,  22 milhões de gatos e 18 milhões de peixinhos ornamentais.

Com grande volume populacional de pets, é natural que a prestação de serviços e consumo de produtos pets no Brasil também seja um dos maiores do mundo. Estamos em 3º de maior faturamento mundial, somando R$20,3 bilhões no ano de 2017.

As empresas de assessoria de imprensa mais inovadoras, já largaram na frente e estão fazendo parcerias com os bichinhos web influencers. Saiba mais sobre este nicho de mercado.

 

Pets influencers Digitais 

Assim como os digitais influencers, os pet influencers também possuem grande número de seguidores e atuam na divulgação de marcas com a obtenção de parcerias.

Os donos dos cães e gatinhos que digitais influenciadores, produzem conteúdos para serem postados nas redes sociais, dão dicas de alimentação, lazer, feiras de adoção, além de é claro, produzir fotos fofas e super cativantes de seus pets.

O marketing de influência pet é uma ótima oportunidade para Ong’s, fabricantes de rações, de cosméticos, de roupas e acessórios para pets. Com sua fofureza, os pets são capazes de mexer com o sentimental dos seguidores, alcançando um público altamente segmentado e engajado.

Com uma  assessoria de imprensa é possível fazer a co-criação de conteúdos para pet influencers. As estratégias de segmentação do marketing de influência fazem com que a produção de conteúdo seja de excelente qualidade e gere engajamento com público-alvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook