Você sabe quanto tempo dura o encanamento?

Você sabe quanto tempo dura o encanamento?

Assim como qualquer item que compramos, o encanamento de uma residência  também possui um tempo de vida útil que ao ser atingido pode indicar maiores chances de intercorrências como desentupimentos de fossa e pias.

Escolhas assertivas em variações de materiais e bons hábitos são capazes de prolongar a duração de um encanamento e do sistema de escoamento em geral, evitando a necessidade de desobstrução da rede de esgoto.

Saiba mais sobre escolhas e atitudes que interferem diretamente no tempo de vida útil de um sistema de tubulação para que você não precise de uma empresa desentupidora.

 

Tipos de materiais de encanamento e tempo de duração

Os canos são produzidos com diferentes materiais-primas e estes diferentes materiais de fabricação influenciam no tempo de duração previsto para cada modelo.

O canos metálicos, fabricados em aços resistentes, são utilizados em sistemas de incêndio e possuem tempo de vida útil prevista entre 12 a 18 anos.  Os canos de cobre, por sua vez, são utilizados para conduzir água em altas temperaturas e podem durar pelo longo período de 80 anos.

Já os canos de plásticos, conhecidos como canos PVC, são comumente utilizados em encanamentos domésticos, e se bem cuidados chegam a durar pelo período de 45 anos.


Sem dúvidas, a durabilidade de um cano e do sistema de encanamento como um todo, depende não somente do material  que é fabricado, mas também dos cuidados e bons hábitos que os habitantes de uma casa possuem.

Conheça os hábitos que podem fazer com que você contribua para o aumento a vida útil do encanamento. Bons modos significam dinheiro do bolso, menos transtornos e encanamento com vida longa.


Com cuidados preventivos, você não gasta dinheiro com uma desentupidora 24h para arrumar um problema repentino, tão pouco precisará remover móveis de lugar e ter o fornecimento de água interrompido em virtude um vazamento, contaminação ou infiltração de água. Além  disso, a manutenção preventiva, como o esgotamento da caixa de gordura  é capaz de evitar danos ao meio ambiente e necessidade de desentupimento de esgoto.

 

 Aumente a vida útil do encanamento 

Faça o descarte correto de óleo de cozinha e em hipótese alguma jogue resíduos sólidos pelo ralos, pia ou vaso sanitário.  A menos que a tubulação seja preparada para isso e o papel higiênico seja biodegradável eles também não devem ser descartados no vaso sanitário.


Se o encanamento é antigo, é preciso ter ainda mais cuidado e atenção com possíveis entupimentos. Encontre uma empresa desentupidora  de confiança para  realizar desentupimento de ralo  e fazer o serviço limpa fossa com hidrojateamento de alta pressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook