Como surgiu a geladeira

Como surgiu a geladeira

A manutenção de geladeira ou a procura por um técnico de geladeira é muito maior do que a compra do próprio equipamento e é um dos equipamentos que mais sentiríamos falta no nosso cotidiano, é uma peça fundamental e de uso constante no nosso dia a dia.

A geladeira foi inventada a mais ou menos um século e é aprimorada a cada ano que passa, uma das geladeiras mais adquiridas atualmente é a geladeira side by side que tem um designer super moderno.

A Electrolux está entre as melhores marcas, já que na hora de procurar manutenção ou conserto deste equipamento, é uma das melhores opções no quesito assistência técnica de geladeira Electrolux.

Uma fábrica de cervejas australianas contratou o James Harrison com o intuito de ajudá-los a criar um equipamento que gelasse os seus produtos. Em 1856, após algumas tentativas frustradas, foi criado a compressão de vapor e então o primeiro passo tinha sido dado para essa invenção.

Em 1854 foi criado o primeiro sistema de refrigeração para uma indústria de carnes em Chicago, 11 anos depois foram aperfeiçoando esse equipamento o que permitiu a refrigeração de outros alimentos, como, frutas e legumes.

O ínicio desse eletrodoméstico foi criado especificamente para fins industriais, mas em 1913 foi criada a “Domelre”/”Kelvinator”a primeira geladeira doméstica, que foi popularizando até a chegada da Monitor-Top.

Apenas em 1947 as geladeiras chegaram ao Brasil e foi produzida na cidade de Brusque em Santa Catarina. A junção de três importantes nomes, Guilherme Holderegger, Rudolf Stutzer e Wittich Freitag trouxe a primeira fábrica de refrigeradores.

 

Aumente a vida útil da sua geladeira

A procura para assistência técnica de geladeira cresceu nos últimos anos, por mais que esse eletrodoméstico dure em média 15 anos, o conserto de geladeira LG, por exemplo, muitas vezes sai mais barato do que adquirir uma nova.

Fazer a manutenção da geladeira periodicamente é uma ótima forma de prevenir dores de cabeça maiores no futuro, além de você se organizar financeiramente para não ser pego de surpresa caso sua máquina pare de funcionar ou apresente falhas.

A limpeza do equipamento é fundamental para o funcionamento correto, limpe sua geladeira por dentro e por fora, inclusive a grade que fica atrás do equipamento, essa é uma das causas mais comuns de falhas de equipamentos relatadas pelas principais assistências técnicas de geladeira Brastemp, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook