Os rebites são um dos fixadores industriais

Quais são os principais fixadores industriais?

O segmento de fixação industrial é conta com uma grande variedade de produtos, entre eles diferentes tipos de rebites, pinos de solda, porcas, parafusos, arruelas, elementos auto cravantes, entre outros.

Para te ajudar a se aprofundar um pouco mais nesse assunto, separamos alguns desses fixadores. Continue lendo para conhecer suas características e com qual finalidade podem ser usados.

 

Rebite


O
rebite é um fixador formado por  uma haste cilíndrica e uma cabeça em uma de suas extremidades. Quando aplicado com uma rebitadeira (maquina de rebite) em duas ou mais peças, fixa essas partes definitivamente.

Existem diferentes modelos e medidas de rebite para suprir todas as necessidades do mercado – uma vez que é útil para tarefas de vários segmentos.
Exemplos de modelos: rebite de repuxo, rebite com rosca, rebite estrutural, etc.

Esses modelos podem ser feitos com matérias diferentes também, por isso é possível encontrar rebite de alumínio, rebite de inox e rebite de aço.

 

Pino de solda


O pino de solda é útil para vários casos, porque a sua aplicação não precisa de furos. Além disso, não é necessário realizar tratamento pós-soldagem!

Podemos dizer que essa peça é um parafuso soldado com uma bucha por meio de uma descarga elétrica, resultando em um elemento super resistente.

Os pinos devem ser aplicados em superfícies limpas – sem oleosidade ou galvanização.

Modelos que podem ser encontrados: pino de solda capacitiva, pino de solda de aço cobreado, pino de solda de inox, entre outros.

 

Porca


A porca é um acessório cilíndrico com um furo roscado para que essa peça seja encaixada em algum parafuso. É utilizada para fortalecer e garantir a união de peças!

Exemplos de modelos: porca tubo, porca gaiola e porca auto travante.

 

Auto cravantes

Todas as peças auto cravantes, também conhecidas como auto travantes, são capazes de fixar os componentes móveis de forma que limita qualquer deslocamento ou movimentação. Concluímos então que qualquer elemento auto cravante é usado quando há intenção de fixar peças permanentemente.

Geralmente são usados no segmento industrial (indústrias de gabinetes elétricos e eletrônicos, indústria de máquinas e indústria automotiva).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *