Saiba o que é um treinamento funcional

Saiba o que é um treinamento funcional

As atividades físicas se diferem pela maneira com que são realizadas, para quem é indicada, e os benefícios para os praticantes. Por essa razão, algumas acabam ficando mais “na moda” que as outras por conta da velocidade com a qual os resultados aparecem. Saiba o que é um treinamento funcional e veja porque você deve investir nessa modalidade!

 

Como funciona o treino de funcional

Antes de mais nada você deve entender como o funcional é praticado. Diferente dos demais modelos de exercícios físicos, ele se destaca pela praticidade com a qual ele é praticado.

Uma vez que não há a obrigação de estar em um ambiente com aparelhos elaborados de academia, como ocorre no caso da musculação. O funcional consiste apenas na movimentação habitual do corpo humano em alta intensidade, e com o uso de equipamentos que podem ser carregados para qualquer lugar.

 

Elástico extensor

Se o elástico extensor e faixa elástica forem utilizados da forma correta conseguem estimular diversos músculos do corpo ao mesmo tempo, por conta das suas variações que permitem isso, como é o caso do elástico extensor de braços e pernas.

Ainda que a faixa elástica para ginástica pareça inofensiva visto que ela “só” estica, cada cor oferece uma resistência diferente a ser utilizada de acordo com o grau de dificuldade de cada exercício.

Uma das grandes de utilizar o elástico extensor durante os exercícios de funcional é que potencializa o resultado do treino, de forma que o corpo fique mais tonificado. Além disso, os elásticos extensores também facilitam o ganho de massa muscular.

A faixa elástica para exercícios é versátil e por essa razão servem tanto para a prática de treinamento funcional, como também para pacientes em reabilitação fisioterapêutica, e no pilates.

 

Discos de equilíbrio

Uma das maiores queixas das pessoas são as dores de coluna. Elas surgem não necessariamente pela má postura, mas também por conta do tempo em que passam sentadas, além da falta de exercícios voltados para essa área do corpo.

Por conta disso que o funcional utiliza aparelhos capaz de reverter esse quadro, como é o caso dos discos de equilíbrio. Também conhecido como disco de deslizamento ele tem como função melhorar a postura o equilíbrio do aluno, de forma que com as atividades que favorecem a coordenação motora os músculos inferiores sejam fortalecidos.

O disco equilíbrio é recomendado especialmente para casos de pós-trauma no joelho, tornozelo, lombar e quadril.


Escada de agilidade

Quem tem como objetivo melhorar o rendimento e coordenação motora na corrida não pode deixar de praticar exercícios na escada de agilidade!

 A escada para treino de agilidade faz com que os atletas fiquem mais velozes, e consigam melhorar a técnica do movimento – inclusive em maratonas.

Além disso, se você utilizar o kit cones e escada de agilidade terá mais facilidade para a perda de medidas. 

 

Kit de funcional

O kit para treino funcional completo também inclui o cinto de tração, além do kit de barreiras de salto agilidade, bem como o paraquedas de corrida, os cones e chapéu chinês e a fita de suspensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook