Como descartar óleo de cozinha

Como descartar óleo de cozinha

Os óleos utilizados no preparo de alimentos são recicláveis, e assim como os demais resíduos, existe uma maneira correta de descartá-lo após o uso. Aprenda como descartar óleo.

A água e o óleo não são componentes que se misturam, isso se deve ao fato de que suas moléculas não são atraídas pelas de H20. Ao descartá-lo de maneira incorreta, ou seja, em pias e ralos, você prejudica o funcionamento do encanamento da sua casa fazendo com que você tenha que procurar uma desentupidora 24h, além de poluir a água potável do meio ambiente, culminando na morte de seres vivos.

A caixa de gordura que armazena a gordura despejada nas pias não é suficiente para aguentar o descarte incorreto, por essa razão que o acúmulo excessivo nela provoca os entupimentos fazendo com que seja necessário o desentupimento. Existem empresas de desentupidoras especializadas no esgotamento de caixa de gordura.

Antes de descartá-lo da maneira incorreta tenha em mente que 50 mg de óleo de cozinha provocam a poluição de mais de 25 mil litros de água.

A maneira correta de descartar o óleo

Armazene o óleo de fritura que já foi utilizado em uma garrafa, de preferência que não seja o PET (por conta das consequências geradas pelo uso desenfreado do plástico). A melhor alternativa é procurar entidades, empresas, ou ONGs especializadas em coleta de resíduos sólidos para entregá-lo.

Ele costuma ser utilizado para a produção de biodiesel, sabão, tintas a óleo, massa de vidraceiro entre outros produtos.

Uma das finalidades inovadoras que Londres foi de transformá-lo em energia elétrica. Já nos Estados Unidos ele virou um óleo diesel menos poluído utilizado para transportar alunos da Universidade de Delaware.

Caso você deseje dar uma nova utilidade para ele, faça um sabão caseiro a partir do óleo de cozinha que seria descartado, dessa maneira você não terá que se preocupar com o transporte de resíduos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook