Dicas para limpar ofurô

Dicas para limpar ofurô

Quando pensamos em ofurô, logo vem a imagem de um momento tranquilo e prazeroso, não é? Essa banheira tem um formato que permite uma posição confortável para ficar imerso na água quente, proporcionando o relaxamento. Mas você sabe como fazer a limpeza? E como conservar?

Seja uma banheira de hidromassagem, um ofurô ou qualquer outra, a limpeza é importante para garantir a higiene e evitar problemas de funcionamento. No entanto, se for feita da maneira errada, há risco de danificar o produto.

Para não ter erro, vamos dar algumas dicas:

Use água e sabão neutro

Muitas pessoas acreditam que usando produtos químicos abrasivos, a limpeza é mais profunda. Se você pensa assim, atenção! Usar essas soluções podem manchar e trazer outras consequências negativas para o seu ofurô de madeira ou de qualquer outro material.

O recomendado é utilizar água e detergente neutro. Para ajudar na aplicação, use uma esponja macia. Assim, esfregue as paredes da banheira com a chave desligada.

Troque a água a cada dois meses

Para a higiene, é recomendado trocar a água do ofurô a cada dois meses. Se você preferir, pode fazer a troca toda vez que utilizar. Vale lembrar que, o processo de limpeza também deve ser feito a cada dois meses.

Tome banho antes de entrar no ofurô

Pode até parecer estranho, mas o banho de ofurô não costuma ser um banho de higiene, mas apenas um momento relaxante. Para evitar óleos e cremes na água, é recomendado tomar uma ducha antes de entrar na água quente.

Veja a qualidade da água

Assim como as spas, a água do ofurô pode sofrer alterações de cor, espumas, entre outros. Por isso, é fundamental que você sempre verifique a aparência. Caso houver uma alteração, troque a água e faça a limpeza.

Fique de olho nos níveis químicos

Associado ao que foi dito acima, é preciso estar de olho nos níveis químicos. Nível de pH, cloro e outros precisam ser verificados. Para isso, é preciso adquirir um kit desenvolvido para fazer essas medições.

Compre uma tampa

Comprar uma tampa para colocar em cima das banheiras quando você não estiver usando é essencial. Isso evita a evaporação da água, além de contribuir com as questões químicas.

Não podemos esquecer de sempre ler as instruções dadas pelos fabricantes das banheiras. Seguindo as recomendações, a sua banheira terá uma elevada vida útil!

Benefícios

O ofurô tradicional é uma banheira simples, sem jatos d’água e com profundidade maior que outras. No entanto, hoje em dia existem diversos modelos. Para potencializar os benefícios, há o ofurô com hidro.

Com ou sem jato, confira alguns dos benefícios:

  • diminuição do estresse;
  • melhora a circulação sanguínea;
  • ajuda a ter uma boa noite de sono;
  • combate a celulite;
  • ajuda a aliviar tensões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook