Seja um atacado de doces ou um minimercado, é preciso ter cuidado para evitar a transmissão do coronavírus no seu estabelecimento. Acesse!

Dicas para prevenir o coronavírus no seu supermercado e atacado de doces

Seja um atacado de doces ou um minimercado, é preciso ter cuidado para evitar a transmissão do coronavírus no seu estabelecimento. Como é um momento difícil e que mudou nossos hábitos, vamos separar algumas dicas para você colocar em prática no seu supermercado!

Esteja atento aos decretos

Como cada região tem uma quantidade de casos e evolução diferente, é preciso ficar de olho nos decretos da sua localização. No estado de São Paulo, por exemplo, é obrigatório o uso de máscaras em local público. Caso o cidadão seja flagrado sem o uso do acessório ou um estabelecimento permita a entrada de clientes sem máscara, recebe multa.

Redobre a higienização

Não dá para ficar sem arroz, carne, feijão e até sem aquele bombom, não é? Sair para fazer compras no supermercado é algo necessário, sendo uma das poucas saídas das pessoas. Por ser um local com diversos indivíduos, é preciso redobrar a higienização, garantindo a segurança dos clientes.

O e-book do Sebrae “Orientações para retomada segura das atividades de mercearias, minimercados e supermercado”, baseado nas recomendações da OMS, diz para os estabelecimentos reforçarem a limpeza de corrimãos, banheiros, puxadores de geladeiras e em outras locais onde há muito contato.

Ofereça álcool em gel

Para evitar contaminação durante as compras de balas, paçoca e diversos outros alimentos no atacado ou varejo, disponibilize álcool em gel. Com a pandemia, muitas empresas começaram a fazer dispensadores que são acionados com o pé.

Lembre os clientes de manter o distanciamento social

Seja por meio de placas, marcas no chão ou auto-falante, lembre os clientes de manterem o distanciamento de um metro e meio para a segurança. Isso também vale para os colaboradores.

Para ajudar a evitar aglomerações em filas do caixa, açougue, padaria, coloque marcações no chão.

Cuidado na hora do pagamento

O seu estabelecimento colocou sinalizações, evitou aglomerações para os clientes pegarem biscoito doce, leite, ovos e todos os outros produtos, disponibilizou álcool em gel, mas não se preocupou com a hora do pagamento? O momento entre o funcionário do caixa e o cliente pode ser perigoso se não tiver cuidado.

O Sebrae também recomenda colocar uma barreira de acrílico ou vidro no caixa para evitar contato próximo. Outra dica é colocar filme plástico na maquininha de cartão para higienizar a cada uso. Coloque um dispenser de álcool em gel no caixa.

Outras ações

  • exigir o uso de máscara;
  • desativar bebedouro;
  • reservar um horário para receber pessoas do grupo de risco;
  • suspender degustação;
  • manter o sistema de ar condicionado limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook