Máscara faz parte da roupa de treino

Dicas para usar a máscara no treino de academia

Em algumas regiões, está sendo flexibilizada a quarentena e em conjunto o treino em academias e atividades ao ar livre, mas como ainda não chegou uma vacina no Brasil e o vírus ainda circula pela população, é necessário realizar a atividade física com a utilização de máscara. Agora, temos que nos preocupar não somente com a roupa de treino, mas também com esse acessório dado como obrigatório.


A máscara é obrigatória

Após a divulgação da máscara ser obrigatória para uso até mesmo em atividades físicas praticadas ao ar livre, tivemos muitas críticas, dúvidas e confusão. Diferentemente de uma calça legging ou top fitness, a máscara não foi confeccionada exclusivamente para treinar, e pode acabar até mesmo sufocando o atleta nas atividades físicas de alto impacto.

O oxigênio é essencial para você colocar sua camiseta regata e ir treinar, não é mesmo? A máscara realmente é uma espécie de barreira para circulação do mesmo, e acaba exigindo maior esforço do sistema respiratório para captar o ar, o que dificulta o exercício e pode antecipar a fadiga.

Sabemos que esse acessório pode ser extremamente desconfortável, mas é uma alternativa para que as pessoas continuem cuidando da saúde com o novo coronavírus fazendo cada vez mais vítimas no Brasil. Por mais que não seja considerado mais o pico do contágio do vírus, o país ainda se encontra entre os principais quando o assunto são os números alarmantes de mortes ocasionadas pelo vírus.

Diminua o desconforto

Treinar sem máscara não é uma opção, então como podemos fazer para melhorar o desconforto que ela causa? Da mesma forma que apostar em uma boa legging, tênis e jaqueta feminina de treino é prioridade, a máscara também deve ser. As roupas de academia, incluindo as máscaras, devem ser confeccionadas com tecido de qualidade para que o desconforto diminua.

Outro fator que conta muito para o desconforto, é diminuir a intensidade do seu treino. O objetivo principal da prática de uma atividade física é promover a saúde, dessa forma, adaptações em meio a uma pandemia são necessárias. Tudo é, e sempre será adaptação, quando falamos sobre a prática de esportes.

Lembra que no começo até você se encontrar no esporte praticado, provavelmente passou por muitas adaptações? A roupa de academia ideal, o esporte indicado para o seu objetivo, entre outros fatores que foram sendo descobertos com o tempo foram parte do processo.

Tente achar alternativas para que a intensidade do treino não seja prejudicial para o seu desenvolvimento. Equilibre os exercícios com uma alimentação saudável, alternando com o treino em casa e até mesmo investindo em roupas fitness que aumente a sua performance, como por exemplo, camisetas masculinas com tecnologia que ajude na respiração da pele.

Lembre-se, tudo é uma fase e cuidar da saúde tornou-se ainda mais primordial. Treine, use máscara e tome os devidos cuidados com a higiene antes de entrar em casa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook