O que podemos considerar como tapete? Conheça as principais características dessa peça antes de escolher um modelo!

O que podemos considerar como tapete? Conheça as principais características dessa peça antes de escolher um modelo!

Existem diversos tipos de revestimentos disponíveis no mercado, entretanto, é preciso conhecer a fundo quais são as especificidades de cada um para entender qual o melhor modelo para você. O que podemos considerar como tapete? Conheça as principais características dessa peça antes de escolher um modelo!

Como cuidar do tapete?

Para que você consiga preservar a vida útil do tapete é imprescindível que você não esqueça de fazer a higienização dele. Além dos cuidados caseiros que você pode ter, como por exemplo de passar o aspirador duas vezes por semana, você pode contratar o serviço de uma empresa que lava tapetes!

A lavagem de tapete realizada por profissionais é a melhor alternativa, uma vez que eles têm o conhecimento técnico a respeito de quais são os melhores procedimentos, produtos e equipamentos que devem ser utilizados para lavar tapetes do modelo que você adquiriu.

Se você não quiser esperar para usá-lo novamente, pode contratar a lavagem de tapete a seco, que também consegue fazer a remoção de todas as manchas, resíduos e micro-organismos causadores de doenças respiratórias como fungos, ácaros e bactérias.

Além disso, é importante que você invista na impermeabilização de tapetes, isso porque a partir disso os líquidos derramados nele não serão capazes de atravessar a superfície, o que consequentemente evita o surgimento de manchas.

Características e vantagens dos tapetes

É normal confundir o carpete com o tapete, para que isso não aconteça você deve conhecer quais são as características de cada um. Os carpetes são utilizados como uma “camada” para o piso que é fixa ao rodapés. Além disso eles podem ser instalados por todo o ambiente de forma que não permite que a frio do chão entre em contato com os pés das pessoas.

Já os tapetes são colocados em lugares específicos de acordo com o tamanho do modelo escolhido e também do espaço útil disponível para isso. O shaggy é um dos tipos de tapete mais utilizados, isso porque devido ao pelo alto ele oferece mais maciez e conforto, por essa razão costuma ser utilizado em ambientes que querem transmitir mais aconchego, como é o caso das salas de TV.

Se você prefere itens mais tradicionais deve optar pelo tapete persa! Ele é confeccionado com a lã, seda e algodão que garantem um maior tempo de vida útil para a peça.

As matérias-primas utilizadas nos modelos de tapete rústico são mais versáteis, como é o caso do mountain grass, sisal e o seagrass. Uma das grandes vantagens é que por se tratar de uma produção artesanal você tem mais chances de conseguir adquirir uma peça exclusiva para a sua decoração de ambientes.

Já o tapete fabricado a partir de materiais sintéticos são indicados para locais de alta circulação de pessoas devido a sua alta resistência. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook