O que a noiva deve vestir em bodas?

O que a noiva deve vestir em bodas?

Celebrar os anos de casados é o objetivo de uma festa de bodas. Portanto, bodas é uma festa muito importante para o casal e, por isso a mulher fica na dúvida se escolhe um vestido de festa longo, curto, com ou sem manga… Mas calma que vamos te ajudar!
A celebração de aniversário de casamento vem de 1800, na Alemanha, onde os casais com 25 anos de casado esperavam presentes de prata e os com 50 anos, de ouro. Apesar dessas dois aniversários serem mais comemorados, tem casal que faz festa a cada 5 ou 10 anos, todo ano ou só nos 50, tudo depende da vontade de casal.

Estilo da festa

Para começar a pensar no vestido, é necessário levar em conta o estilo da festa. No entanto, mesmo se for uma grande festa ou uma pequena comemoração, os looks costumam ser mais simples, mas ao mesmo tempo elegantes. Uma sugestão é utilizar vestidos na altura do joelhos e vestido de festa manga longa.
Também é importante pensar no horário da comemoração, portanto se a celebração for durante o dia e em um ambiente aberto, prefira vestidos mais informais, ou seja, um vestido simples de festa. Durante à noite, a mulher pode escolher algo mais detalhado, mas evite vestido de festa curto demais ou muito decotado.
E não são só os vestidos que podem ser utilizados! Dependendo do estilo da festa, você pode arrasar com tailleur, saia e blusa e até mesmo calça! Tudo depende do perfil da celebração!
Você também pode combinar o vestido com o tema da festa., por exemplo se a celebração tem o tema de pérolas, use um vestido para festa branco com detalhes de pérola!
Uma dúvida muito comum entre as mulheres é: usar branco ou não? Apesar do vestido de festa branco ser mais utilizado em bodas, não é uma regra! Se você achar que um vestido de festa salmão vai ficar legal, arrase!

Idade

Como bodas é comemorado desde o primeiro ano de casamento até o último, as idades variam. Por isso, a mulher deve escolher um vestido mais adequado para a idade, lembrando que ela precisa se sentir confortável!

Sua personalidade

Não adianta seguir a última moda ou copiar o vestido de festa tomara que caia que as celebridades usam se você não se sentir bem ou não combinar com você! Se você gosta e se sente confortável com um vestido de festa em renda, use! O importante é utilizar o que você gosta e ser você mesma!

Significado de cada ano

Para te deixar ainda mais empolgada com a sua comemoração de bodas, vamos explicar o significado de alguns aniversários de casamento:

  • 1 ano: bodas de papel – o papel simboliza a fragilidade, já que a relação ainda é muito nova
  • 2 anos: algodão – conforto do casal;
  • 3 anos: trigo ou couro – amadurecimento, resistência e relação duradoura;
  • 10 anos: estanho ou zinco – esses materiais são maleáveis, mas resistentes. Portanto, simbolizam a resistência, forte relação;
  • 15 anos: cristal – significa a transparência que o casal deve ter;
  • 20 anos: porcelana – a porcelana é delicada, precisando de cuidado. Assim, a boda de porcelana simboliza o cuidado e atenção.
  • 25 anos: prata – representa a valorização, resistência e preciosidade;
  • 50 anos: ouro – representa a nobreza da relação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook