Arquitetura corporativa: escritórios pós pandemia?

Arquitetura corporativa: como serão os escritórios pós pandemia?

A pandemia do novo coronavírus vem trazendo mudanças em muitas áreas, incluindo a arquitetura corporativa. As empresas adotaram o home office para evitar o risco de contágio, mas como os escritórios serão após a pandemia? Não há como prever, mas muitos especialistas de escritório de Arquitetura em Santo André e em outros locais já antecipam alguns fatos.

Destacamos alguns pontos que podem fazer parte da realidade de muitos escritórios:

 

Mais ventilação


O vírus nos mostrou que ambientes seguros devem ser bem ventilados, não é? Os escritórios costumam ser fechados, com poucas janelas ou janelas fechadas. Com o retorno às atividades presenciais e no período pós pandemia, abrir as janelas será um hábito comum. Por isso, os
projetos corporativos devem estar de olho nessa questão. 

 

Salas de reunião diferentes


As salas de reunião são ambientes fechados e pequenos, mas que são extremamente importantes para qualquer negócio. É ali onde as conversas estratégias acontecem, por isso precisam de atenção na hora de serem construídas.

Antes da pandemia, era normal salas de reunião serem pouco ventiladas e com uma mesa central. Agora, um escritório de Arquitetura em Moema ou qualquer outro precisa pensar em uma forma de deixar o ambiente mais seguro, sem perder o conforto.

Alguns arquitetos corporativos apostam nas mesas em formato U, já que permitem um espaço maior entre as pessoas sem comprometer a comunicação. Outros acreditam que essas salas devem comportar um número menor de pessoas.

 

Mais vidro


O vidro já é apontado como um material com muitas vantagens. Se ele já era usado na
arquitetura empresarial, agora deve ser ainda mais. Isso porque ele cria barreiras, porém a transparência permite que se enxergue todos os funcionários do escritório.

 

Espaços de descompressão


Outra tendência são os espaços de descompressão, ou seja, ambientes para que os colaboradores interajam e relaxem. Muitas empresas adotaram o home office, na volta ao escritório, precisam encontrar conforto e ter salas para conversar com outros funcionários.

 

Mais tecnologia


Um
escritório de Arquitetura no Brooklin também precisará pensar na utilização da tecnologia na arquitetura dos espaços para facilitarem as ações e tornarem mais seguras. Por exemplo, sensores de luz são uma ótima maneira de evitar o contato com interruptores.

 

Mais limpeza


A limpeza também se tornou ainda mais necessária com a pandemia, por isso os
projetos de arquitetura corporativa devem pensar em usar materiais e objetos que sejam fáceis de limpar. 

Se você está pensando em montar um reformar um escritório, procure um bom escritório de Arquitetura na Vila Mariana. Prefira empresas que estejam ligadas nas novas tendências e prestem serviço de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>