pacotes de bala

Como contratar um motoboy para delivery?

Muitas empresas e novas empresas, especialmente no mercado de confeitaria e venda de doces, tiveram que se adaptar ao que chamam de “novo normal”, ou seja, a realidade imposta pelo coronavírus. A venda de doces como pacote de bala, bolos de pote e outros, tiveram que se adaptar ao novo cenário.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo Mobills, os gastos com delivery cresceram mais de 94% durante a pandemia. As previsões para o futuro do delivery no Brasil já eram positivas, e, devido à nova realidade, o delivery aumentou mais do que o esperado.

Pensando nisso, e em como você pode continuar tocando a venda de biscoitos recheados, trufas, dentre uma diversidade de doces, o post explicará como você pode contratar um motoboy para fazer a entrega para clientes que querem comprar caixa de bombom.

Motoboy com carteira assinada

 

Esse tipo de contratação faz com que o motoboy seja funcionário de sua empresa ou pequeno negócio, portanto, ele terá um horário pré-estabelecido de trabalho, salário fixo, férias, décimo terceiro e todos os outros benefícios que um funcionário CLT tem.

A contratação CLT exige custos maiores, como o gasto com compras, reparos e concertos do veículo, além da responsabilidade com o trabalhador. Sendo assim, esse tipo de contratação não é indicada caso você tenha acabado de abrir seu negócio, ou seja, somente um emprego temporário.

 

Motoboy MEI

 

Um motoboy MEI, isto é, Microempreendedor Individual, é um microempreendedor que prestará serviços para seu negócio, é basicamente, a terceirização da entrega de doces como o biscoito de chocolate, ou um pacotes de bala que seja sua especialidade.

Nesse caso, você pode combinar os valores previamente dos serviços e tempo de serviço desse profissional. Faça uma pesquisa antes de contratar esse tipo de profissional, certifique-se que você irá contar com um profissional responsável e que oferece um bom trabalho com seus clientes que fazem a compra de doces como barra de chocolate, trufas, balde de nutella e outros com você.

 

Cadastrar seu estabelecimento em aplicativos de entrega

 

O benefício desse tipo de serviço é não se preocupar com a parte burocrática com operação, logística e contratação do funcionário. A desvantagem de contratar os serviços de aplicativo de entregas é a falta de controle dos profissionais.

Ao vender doces, principalmente os feitos por você, a higiene e o cuidado ao entregar o produto é fundamental, conhecer o motoboy pode te ajudar a ter o controle desses detalhes.

 

A qualidade do atendimento é fator decisivo na hora da compra, diante disso, se atente a esses detalhes e conquiste clientes fiéis para fazer a compra de biscoito recheado, bolos de pote, pacotes de bala e uma gama de possibilidades de doces para vender.

Além de fazer a venda desses produtos através do delivery, opte por fazer a compra de atacado de doces e sobremesas, assim, você também garante a sua segurança e ajuda a combater a contaminação do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook