placas acm

Como fazer a limpeza de placas de ACM?

O revestimento em acm nas fachadas está cada vez mais fácil de ser encontrado, mas a utilização de revestimento de fachada acm no Brasil, só começou a ser adotada a partir dos anos 80. Na Alemanha, o material ACM era algo comum desde o ano de 1965.

A sigla que dá origem ao seu nome popular, ACM,  significa Aluminum Composite Material – material formado por lâminas de alumínio ligadas por um termoplástico, o polietileno.

O revestimento de acm mostrou-se um material de grande resistência climática e boa performance sustentável. Para se ter uma ideia, o revestimento de fachada acm tem vida útil de 25 anos, 10 anos a mais do que as fachadas de alumínio.

Com tamanha durabilidade e bom custo-benefício, é preciso saber realizar a manutenção e limpeza adequada do revestimento de acm em fachada, por este motivo vamos te ensinar qual a maneira adequada de fazê-lo. Continue nos acompanhando.

 

Eliminando a sujeira 

Para fazer a limpeza manual indicamos o uso de sabão neutro e água. Molhe as placas e em seguida prepare sua mistura de sabão.

A medida é de 500ml de sabão neutro para 10 litros de água. Esfregue a superfície das placas com movimentos circulares e buchas que não sejam abrasivas.

Após o enxágue, passe um pano seco de algodão para evitar manchas.

Em locais de grande altitude, é indicado o uso de água 100% pura.

Esse tipo de água é fornecido a partir da contratação de uma empresa especializada. Os jatos de água pura podem chegar a 20 metros de altura o que é um facilitador.

A grande dica é não utilizar produtos abrasivos, alcalinos ou de alto ph – dessa forma você aumenta a durabilidade de revestimento fachadas em acm.

Para remover pichações indicamos o uso de álcool isopropílico.

 

Comprar placas ACM para fachadas 

Para conferir todos os modelos de placas de acm e solicitar orçamento, entre em contato com a Sanglass Engenharia.

A empresa realiza seu projeto de fachada com eficiência e agilidade. Entre em contato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook