Mercados, restaurantes e outros estabelecimentos que trabalham com alimentos no atacado precisam ter uma boa gestão de compras. Acesse!

Dicas de gestão para compras no atacado

O planejamento é muito importante para o sucesso de uma empresa, por isso mercados, restaurantes e outros estabelecimentos que trabalham com alimentos no atacado precisam ter uma boa gestão de compras. Mas como fazer isso? Continue lendo para anotar dicas e aumentar o lucro do seu negócio!

Analisar o estoque

O primeiro passo para uma boa gestão é analisar o seu estoque. Gerencie o prazo de estocagem e acompanhe o giro dos itens. Quanto mais girar o estoque, maior é o sinal de que o seu estabelecimento está indo bem!

Estude para saber quando é a hora certa de comprar o chocolate em barra, doces no atacado e outras mercadorias. Comprar quando você não precisa pode causar desperdício, uma vez que alguns produtos estragam rapidamente. Ao mesmo tempo, não é recomendado deixar para fazer compras no atacado quando a dispensa estiver quase vazia. Fique atento!

Use a tecnologia

Se você acha difícil implantar uma boa gestão de compras, tente usar a tecnologia ao seu favor! Existem diversos programas que ajudam os empresários a ter um maior controle sobre os produtos!

 

Analise as vendas

Analisar as vendas do seu mercado é muito importante para definir as próximas estratégias. Se você trabalha com diversas marcas de gelatinas, por exemplo, analise quais marcas vendem mais. Com algumas observações, será possível diminuir gastos e aumentar os lucros.

Saiba as necessidades dos seus clientes

Outra dica essencial para melhorar a gestão e economizar é conhecer as necessidades dos seus clientes. Sabemos que estabelecimentos de segmentos diferentes fazem compras de alimentos e bebidas no atacado, por isso cada empresa precisa de mercadorias distintas.

No caso de mercados, é importante saber o público-alvo para adquirir produtos que possam interessar. Se a sua loja for especializada em doces, por exemplo, é extremamente importante ficar atento aos novos tipos de bombom e itens que surgem no mercado.

Escolha um bom fornecedor

Não adianta aplicar todas as estratégias acima se você não tiver um bom fornecedor de alimentos, não é? A escolha deve ser criteriosa, uma vez que a qualidade e os preços influenciam bastante o resultado do seu negócio.

Além de verificar se eles trabalham com bons produtos, não esqueça de analisar se entregam no horário que você precisa, se há um pedido mínimo e outras questões. O importante é que não falte biscoito doce, biscoito waffer e outros doces em atacado que são mercadorias importantes para o seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook