Como montar um estacionamento - Dicas para empreendedores

Como montar um estacionamento – Dicas para empreendedores

Está pensando em se arriscar em um novo negócio e não sabe por onde começar? Nós te ajudamos. Hoje daremos algumas dicas de como montar um estacionamento. Continue lendo para conferir nossas dicas para empreendedores e descubra como o aluguel de cavaletes de sinalização e o uso de cones de sinalização pode te ajudar. 

Recorde de novas empresas 

Os dados divulgados pelo  Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, revelaram que durante o ano de 2018 2,5 milhões de novas empresas foram abertas. O número representa o maior número desde 2010, desde que a pesquisa passou a ser realizada. Se comparado a 2017, o número teve um aumento de 15,1%. Do total de novas empresas, os microempreendedores individuais, os MEIs, somaram 81%.

O Sindepark, Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo, estima que na cidade de São Paulo os estacionamentos gerem aproximadamente 18 mil empregos e tenha uma média de atendimento de 60 milhões de veículos por mês.

Apesar dos estacionamentos serem uma oportunidade para empreender é importante ter conhecimento de algumas dicas para que você tenha sucesso.


Localização Estratégica

A escolha da localização do estacionamento é o primeiro ponto que impacta diretamente no sucesso do negócio. Opte por pontos estratégicos, próximos a hospitais, faculdades, fóruns, cartórios e outros estabelecimentos que possuem grande fluxo de pessoas. 

Aluguel do espaço 

Faça uma cotação dos aluguéis e compare as oportunidades. Muitas vezes o valor da locação do terreno do estacionamento é o item mais oneroso nas lista de gastos mensais de empreendimento.

Invista na comunicação 

Na hora de escolher um local para parar, na maioria das vezes, os consumidores querem praticidade na informação, portanto, invista em uma comunicação  visual adequada. Se for o caso, utilize luzes no local em que você informará o preço ao cliente e lembre-se de utilizar uma comunicação clara e objetiva.

Funcionários uniformizados

Investir em uniformes para os funcionários transmite profissionalismo que por sua vez, deixa o cliente mais seguro para deixar o carro estacionado em seu estabelecimento.

Sinalização

Utilizar itens de sinalização deixa o estacionamento muito mais seguro. Além das delimitações de vagas, utilize cavaletes de sinalização padrão CET para guardar vagas para idosos ou criar barreiras em locais em que é proibido estacionar.

Os cavaletes de sinalização podem ser confeccionados em madeira e devem possuir a mesma coloração exigida pelas normas técnicas brasileiras. O aluguel de cavaletes de sinalização é muito mais em conta do que a compra deste equipamento.

O aluguel de cones de sinalização, por sua vez, é indispensável para chamar atenção de irregularidades no terreno e direcionar o tráfego de automóveis.

Procure por uma empresa de locação de equipamentos e solicite um orçamento para conferir como essa e outras ferramentas pode ajudar o seu novo negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook