Saiba o que é injeção de termoplástico

Saiba o que é injeção de termoplástico

O termoplástico injetável é obtido a partir de um processo com altas temperaturas que transforma os polímeros plásticos em uma matéria viscosa e altamente moldável. Uma das vantagens de utilizar a injeção de termoplástico, que faz com que essa técnica seja utilizada em diversos segmentos, é  a possibilidade de fabricar peças com detalhes precisos de maneira rápida e precisa.

Para utilizar a injeção termoplástica são utilizados moldes de injeção, ou seja, formas servem como moldes das peças de plásticos que serão obtidas. No processo final, pode-se obter desde brinquedos, utensílios domésticos a peças de automóveis.

Apesar do processo de moldagem ser simples, a tarefa deve ser executada por um profissional experiente, que conheça sobre temperaturas adequadas para cada moldagem e funcionamento de máquinas utilizadas.


Plástico Injetável em consultórios odontológicos


Com o avanço da tecnologia, as técnicas e materiais utilizados nos consultórios odontológicos também mudaram. Um dos materiais mais utilizados neste segmento é justamente o plástico injetável, que torna as peças mais leves e fáceis de serem manuseadas.

Alguns dos equipamentos usados com este material são os óculos  e viseiras de proteção, bandejas e sugadores de saliva, espátulas, barreiras plásticas em instrumentos com motor, seringas etc.

Para a produção dos itens que citamos, são utilizados os seguintes compostos plásticos: 

 

  • PMMA (polimetilmetacrilato);
  • Polímero ABS (acrilonitrila butadieno estireno);
  • PLA (ácido polilático);

 

Plástico Injetável no setor automotivo

As carenagens são os principais componentes das motocicletas que  são confeccionadas com plástico injetável. Elas têm a função de melhorar a aerodinâmica do veículo, cumprem um papel estético, mas também funcionam como proteção às peças dos veículos e ao próprio motorista, como os para-lamas.

No setor automotivo, também podemos destacar também o uso do Qualilon policarbonato. Um material termoplástico para injeção que apresenta estabilidade dimensional, transparência e alta resistência. O policarbonato é usado para injeção de faróis e blindagem automotiva.

 

Plástico Injetável no dia a dia

A indústria de resinas  termoplásticas conquistou um amplo espaço nos últimos tempos, basta observarmos a grande quantidade compostos plásticos que nos rodeia.  Especialmente o segmento de utilidades domésticas  passou a utilizar em grande quantidade o plástico injetável. Confira alguns exemplos:

  • bowls;
  • cabos de panelas, 
  • canecas e copos;
  • vasos e regadores.;
  • pegadores  e talheres;
  • escorredores de louças e porta-detergente;
  • jarras;
  • bacias, prendedor de roupas e balde;
  • formas de gelo e coadores de café;
  • porta-temperos ou guardanapos e outros.

Máquinas de última geração e conhecimento técnico são fundamentais para bons resultados em uma fábrica de resinas termoplásticas. Por isso, se você pretende comprar resinas termoplásticas procure por uma empresa confiança;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook