Como escolher a melhor plataforma de crowdfunding?

Como escolher a melhor plataforma de crowdfunding?

Precisa realizar um projeto e quer iniciar uma vaquinha online? Ótimo! Essa é uma ótima alternativa para quem não tem parte do dinheiro ou ele como um todo. Entretanto, existem algumas plataformas de crowdfunding, você sabe como escolher a melhor?

Parece uma tarefa fácil, afinal, todos os sites de crowdfunding são iguais. Na verdade não é bem assim. Estamos falando de arrecadação de fundos para realização de um projeto, por mais que seja online, deve haver uma estruturação.

Sabendo disso, separamos algumas dicas para você escolher a melhor plataforma de crowdfunding e conseguir realizar o seu sonho!


Experiência no ramo

Quem não quer saber como fazer crowdfunding de sucesso? Pois é, até mesmo a experiência da plataforma contratada será um ponto a ser avaliado no sucesso e arrecadação integral do valor solicitado no início da vaquinha digital.

Um site para arrecadar dinheiro deve ser confiável tanto com as informações de cadastro, quanto no repasse da arrecadação. A experiência de um site desse cunho pode te indicar casos de sucesso onde a experiência tenha sido 100% satisfatória.


Observe os projetos em andamento


Antes de inscrever a sua causa para pedir doações online, verifique os projetos que já estão em andamento. Observe bem o tempo que está na plataforma, quanto já recebeu, tipos de dizeres e estratégias que usam e entre outros.

Observe também se a plataforma oferece algum tipo de suporte para divulgar a vaquinha online e se fornece dicas de marketing digital para que consiga divulgar e alcançar mais pessoas solidárias.


Taxas para arrecadar fundo online


Os maiores problemas encontrados com a captação de fundos em sites de crowdfunding são as taxas cobradas. Muitos sites deixam a porcentagem da taxa em entrelinhas, mas geram grandes dores de cabeça quando são repassadas.

Existe canal de doações que apresentam taxas baixíssimas, opte sempre por essas plataformas para que consiga chegar o mais próximo possível do valor que precisa para colocar seu sonho/projeto em prática.


Atendimento

Como não podemos saber com qual prazo você vai conseguir arrecadar todo valor estipulado, é imprescindível que quando precisar de contato com o site de vaquinha online seja ágil e solícito.

Leve em consideração os primeiros contatos e busque mais de um meio para conversar: telefone, email, whatsapp e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *