calça legging

Como me preparar para reabertura de academias?

Você é daquele tipo de pessoa que desde que a quarentena iniciou, não via a hora de pegar sua calça legging e o top fitness e ir treinar em uma academia? Pois fique sabendo que esse momento chegou! Neste mês as academias reabriram com algumas restrições.

Acompanhe nosso blog pegue sua calça legging e veja o que mudou para frequentar as academias.

 

A volta das academias


Assim que o governador de São Paulo anunciou que reabririam as academias nos locais que se encontrassem na fase amarela, de acordo com o plano de flexibilização apresentado, a maioria das pessoas logo se animou e foi tirando a
roupa de academia do guarda-roupa, entretanto, é necessário adaptar muitas ações para treinar e realmente promover a saúde e bem-estar desejado.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou na sexta-feira, dia 10/07, o decreto que permite a reabertura de academias na capital paulista, autorizando que elas funcionem sem que estejam passíveis de multas. Na quarta-feira, dia 08/07, representantes do setor e da prefeitura se reuniram virtualmente para discutir detalhes dessa reabertura.


Quais foram as mudanças?

 

Inicialmente, as academias só podem funcionar seis horas por dia, mas a possibilidade de se estender por oito horas ainda é bem grande. Então, prepare suas roupas fitness e fique atento às mudanças de hábitos dentro do estabelecimento que realizará a atividade.

O funcionamento será permitido apenas para aulas individuais, com 30% da capacidade da academia, mas lembre-se, independente de quanto tempo permaneça na academia, ou quantidade de pessoas que estejam no local, chegando em casa coloque imediatamente a camiseta calça legging e outras peças que utilizou no treino para lavar, inclusive sua máscara.


Veja as regras estaduais para reabertura das academias

 

  • Só podem funcionar com 30% da capacidade;
  • No máximo 6 horas por dia;
  • São permitidas aulas individuais; 
  • Atividades em grupo permanecem suspensas;
  • A entrada deve ser feita com agendamento prévio;
  • Haverá restrição nos vestiários; 
  • Não será permitido o uso de chuveiros e troca de roupas fitness;
  • Uso obrigatório de máscara de proteção;
  • Equipamentos devem ser limpos ao menos 3 vezes ao dia.


Lembrando que os casos de coronavírus ainda tem forte crescente na cidade de São Paulo, por isso, cuidado ao colocar até mesmo a calça legging de treino no cesto de roupa e infectar outras roupas e o ambiente.

Cuidar da saúde é necessário, com o novo coronavírus é preciso cuidar duas vezes mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *