Saiba como usar mantas para sofá

Saiba como usar mantas para sofá

Ainda que muitas pessoas confundam, a manta de sofá e capa para sofá são elementos diferentes – ainda que ambas possam servir para proteger o estofado e contribuir para incrementar e valorizar a decoração da sala! 

A questão é saber como escolher e qual peça é mais conveniente para atender às suas necessidades. Por exemplo, os modelos de manta para sofá de canto são diferentes dos modelos de manta para sofá retrátil o sofá cama! 

Vale lembrar que entre as vantagens das mantas, além dos benefícios estéticos, nós podemos considerar a versatilidade dessa peça e usá-la como um artifício para usar quando queremos curtir uma preguiça no sofá em dias mais frios e ter algo para se cobrir.

Como escolher mantas para sofá?

Conhecendo os objetivos da manta fica mais fácil de escolher uma para colocar em seu sofá! Sendo assim, quando for comprar mantas para sofá você deve considerar as seguintes questões: 

  • O estilo de decoração do cômodo em que o sofá está – para conseguir definir a cor, a espessura e talvez até a estampa da manta;
  • O tamanho do sofá;
  • O modelo do sofá;
  • Os tecidos – para isso nós sugerimos que tenha mantas com tecidos diferentes, porque assim você pode ir mudando a manta do sofá de acordo com as estações do ano (na época de verão ou primavera coloque modelos de algodão e menos grossos, já para inverno e outono é melhor apostar em mantas com tecidos mais pesados como os de microfibra).

Como usar mantas em sofá?

Na verdade não existe nenhuma regra para usar manta de sofá! É comum ver um estilo mais despojado, em que deixam a manta meio que jogada no sofá, sem a obrigação de ter que ficar arrumando e dobrando toda vez que alguém se levantar do estofado. 

Em contrapartida, tem gente que prefere o estilo mais arrumadinho e prefere usar a manta dobrada cobrindo uma das partes do sofá ou no braço do móvel (ainda que fique sobre uma parte do assento). 

Onde comprar mantas para sofá?

Geralmente as pessoas procuram mantas em lojas de colchões ou de artigos para cama, mas a verdade é que você pode encontrar em lojas físicas e online para artigos de decoração em geral.

O ideal é procurar por uma empresa especialista, que separe por categorias as peças para cama e as peças de artigos para sofá!

Também é importante saber escolher direito a loja escolhida, avaliando a qualidade dos produtos e a variedade. Por exemplo, verifique a categoria de mantas e capas para sofá para identificar quantos modelos oferecem e se todos são do mesmo padrão – já que você pode escolher entre manta e capa para sofá de canto, manta e capa para sofá retrátil, manta e capa de sofá impermeável, manta e capa para sofá 3 lugares, manta e capa para sofá 2 lugares, manta e capa de sofá lisa, manta e capa de sofá estampada, entre outros modelos. 

Tudo vai depender diretamente das suas preferências e do seu sofá! 

Agora você já sabe tudo que precisa para adquirir sua nova coleção de mantas para sofá. Basta procurar a loja de sua preferência e resolver tudo em poucos cliques! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *