tratamento de droga

Conheça as 3 drogas mais utilizadas no Brasil

Toda e qualquer droga seja ela lícita, quanto ilícita possuem substância que causam dependência química e rapidamente necessitam de tratamento de droga. Nesse cenário, infelizmente, o Brasil está entre os primeiros com um dos maiores números de pessoas usuárias de crack, cocaína, maconha, álcool, entre outros.

Com os números cada vez maiores e mais alarmantes, separamos as características, sintomas e maior procura pelas 3 drogas mais populares entre os brasileiros.

Antes de começarmos, caso você tenha contato com algum tipo dessas substâncias, ou esteja tendo princípio de vício, procure imediatamente a ajuda de profissionais de uma clínica de reabilitação e cuide da sua saúde!

 

Anfetamina

A anfetamina no Brasil é liberada e muito utilizada para uso medicinal, sendo assim, para consumí-la é preciso prescrição médica especificamente como um tratamento anfetamina, bem como, para tratar hiperatividade e compulsão alimentar.

É preciso tomar muito cuidado com a dosagem dessa droga, pois causa dependência e aumenta o risco de problemas ocasionados pela depressão, consequência da falta da substância no organismo. Muita atenção, a anfetamina causa dependência e dificilmente a pessoa consegue ficar livre dela sem ajuda de uma clínica de internação.


LSD


Provavelmente você já ouviu falar ou te ofereceram o “ácido” ou “doce”. Essa substância causa dependência pela sensação alucinógena ao consumi-la, sendo extremamente necessário o tratamento de droga LSD por profissionais para conseguir controlar a vontade incessante de uso.

Seus efeitos no corpo são alucinações e paranoia, levando o indivíduo a perder totalmente o senso, tornando-se prejudicial para a saúde do usuário, mas também para pessoas próximas e a sociedade em geral.


Maconha

A famosa maconha, conhecida principalmente pelos jovens, é extraída da planta Cannabis sativa, e atualmente, é difícil encontrar o jovem que não usa. O estudo da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), divulgou em 2015, que 7,7% dos brasileiros entre 12 e 65 anos já usaram maconha pelo menos uma vez na vida.


Diante esses números, percebemos que é a droga mais consumida no país, e é tão recorrente que o tratamento maconha torna-se extremamente indispensável. Neste aspecto, o levantamento destaca um diferencial pronunciado entre homens (1,4%) e mulheres (0,4%) — fator imprescindível que mostra a necessidade de uma exclusiva clínica de reabilitação feminina e masculina para tratamento de droga diferenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *